A secretaria de Educação de Campinas vai iniciar, em setembro, processo de licitação para a construção de uma escola de ensino fundamental de educação integral. Segundo a Prefeitura, a unidade integra um pacote de no mínimo dez escolas que serão construídas na cidade.
De acordo com o Executivo, o objetivo é que até 2026, 50% das unidades de ensino fundamental da Rede Municipal ofereçam educação em tempo integral. Atualmente, Campinas tem 45 escolas de ensino fundamental, sendo que em nove delas, os estudantes passam o dia na unidade.
Os espaços estão sendo projetados para abrigar, cada um, dez salas de aulas, laboratórios de ciências e de artes, anfiteatro, biblioteca, quadra poliesportiva, banheiros, refeitório e salas administrativas.
Além disso, o objetivo também é abrir esses prédios aos finais de semana para a comunidade.
“O projeto arquitetônico dessas escolas, a distribuição dos espaços, é justamente para que ele seja direcionado para a educação integral. Em um mesmo local, por exemplo, é possível aprender matemática com música, artes plásticas com física e assim sucessivamente”, explicou o secretário de Educação, José Tadeu Jorge.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Mortandade do rio Piracicaba completa um mês e pescadores seguem vivendo ‘pesadelo’
Estrada do Bongue é totalmente liberada após queda de pedras
Acidente entre carro e ônibus deixa duas pessoas feridas
Dois suspeitos de roubo morrem em confronto com a PM
Piracicaba recebe evento de economia criativa com entrada gratuita; veja produtos