- Publicidade -
CotidianoPrefeitura quer criar loterias em Campinas; Câmara já tem projeto de lei semelhante 

Prefeitura quer criar loterias em Campinas; Câmara já tem projeto de lei semelhante 

Objetivo, segundo Administração, é levantar recursos para programas e projetos que envolvem três secretarias

- Publicidade -

A Prefeitura de Campinas pretende criar uma loteria exclusiva na cidade. O objetivo, segundo a Administração municipal, é levantar recursos para programas e projetos que envolvem três secretarias: Assistência Social, Cultura e Esportes. Mas, já há um projeto de lei semelhante na Câmara de vereadores – leia mais abaixo.  

- Publicidade -

O projeto de lei da Prefeitura já foi enviado à Câmara, e, caso seja aprovado, a Administração poderá criar o que denominou de Locamp (Loterias do Município de Campinas).

A modalidade está prevista na legislação federal, e, segundo o secretário de Justiça de Campinas, Peter Panutto, o projeto é pautado em uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que liberou a criação de jogos de azar por parte dos municípios.  

- Publicidade -

Ainda de acordo com Panutto, o Supremo entende que a criação desse tipo de modalidade não pode ser exclusiva da União, podendo, portanto, ser criada também pelos demais entes federativos. 

Entre as cidades que já estariam criando suas próprias loterias, encontram-se:  

  • Atibaia (SP) 
  • Foz do Iguaçu (PR) 
  • Guarulhos 
  • Jundiaí (SP) 
  • Porto Alegre (RS)  
  • Teresina (PI)  

Projeto semelhante  

Em agosto do ano passado, o vereador Jair da Farmácia (SDD) protocolou na Câmara Municipal um projeto de lei semelhante, autorizando a Prefeitura a explorar loterias municipais.  

A proposta estabelece que a exploração seja feita em conjunto com o Poder Executivo Estadual e Federal. Ainda de acordo com o projeto, as possíveis modalidades lotéricas a serem exploradas seriam:  

  • – bilhete numerado, físico ou virtual 
  • – loteria de prognósticos numéricos 
  • – de prognósticos esportivos  
  • – loteria instantânea (raspadinha) 

“A fixação dos valores das apostas, os bilhetes previamente numerados e as respectivas frações de cartelas raspáveis será de responsabilidade exclusiva dos agentes operadores das loterias municipais”, propõe o projeto. 

Quanto à destinação dos recursos, ele estabelece que os valores seriam destinados à assistência social, direitos humanos, esporte, cultura e saúde, com um porcentual enviado à União para a mesma finalidade. 

Fevereiro

A Câmara está em recesso. A última reunião ordinária da Casa foi em 15 de dezembro do ano passado. Os trabalhos voltam à normalidade na segunda-feira, 5 de fevereiro. 

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

BBB 24: como será a formação do Paredão nesta terça-feira?

Caso Edson Davi: garoto de 6 anos continua desaparecido

- Publicidade -
Raquel Valli
Raquel Valli
Formada em jornalismo pela PUC-Campinas em 1999, tem experiência como repórter, redatora, editora-assistente, produtora, informante e assessora de imprensa. Trabalhou para EPTV, CBN, Correio Popular, Oficina do Estudante e Prefeitura de Campinas. Foi homenageada pela Câmara Municipal com o Diploma de Mérito Jornalístico “Bráulio Mendes Nogueira “pelos relevantes serviços prestados à cidade”. É coach pela SBC e apaixonada por animais. Atualmente, é repórter no a cidade on Campinas.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -