- Publicidade -
CotidianoPrefeitura vai usar imagens para identificar homem que destruiu mudas de árvores no Taquaral

Prefeitura vai usar imagens para identificar homem que destruiu mudas de árvores no Taquaral

Câmeras de segurança flagraram ato de vandalismo que aconteceu na madrugada deste domingo (17)

- Publicidade -

A secretaria de Segurança Pública de Campinas ainda não identificou o homem que destruiu mudas de árvores no Taquaral na madrugada deste domingo (17). Câmeras de segurança flagraram o ato de vandalismo na Rua Soldado Percílio Neto quando 12 mudas de Cássia Speciosa foram destruídas por um homem vestido de camiseta e bermuda.

Essa já é a quinta vez, em dois anos, que mudas de árvores são atacadas na região. Na semana passada 40 mudas de árvores foram arrancadas e quebrada no mesmo local, hoje (18) a Prefeitura informou que a Guarda Municipal identificou uma mulher que teria mandado arrancar três mudas de árvores (leia mais abaixo). As imagens do flagrante de domingo estão sendo usadas para identificar o vândalo.

Nas imagens gravadas ontem, é possível ver que um homem de bermuda e camiseta que ataca as árvores. O vídeo mostra ele destruindo as mudas mesmo com o movimento de carros na rua e disfarça apenas durante a passagem de um carro de vigilância. Algumas mudas foram levadas e outras deixadas na calçada.

Veja o vídeo:

De acordo com a secretaria de Serviços Públicos de Campinas, as árvores fazem parte de um lote de 50 mudas que tinham sido recolocadas por conta de outro ato de vandalismo que aconteceu na segunda-feira (11) passada.

Nesta ocasião, 40 exemplares de espécies nativas, como ipês, foram destruídos na Avenida Heitor Penteado, em um trecho próximo ao do ocorrido de domingo.

Indentificação de um caso

Hoje (18) a Prefeitura de Campinas informou que GM identificou na última sexta-feira (15), uma mulher que teria mandado arrancar três mudas de árvores na Rua Percílio Neto.

- Publicidade -


Segundo a Prefeitura, servidores da secretaria de Serviços Públicos foram até a rua para fazer o trabalho de replantio das mudas que foram arrancadas no início da semana passada. Em frente a uma casa, os funcionários notaram que haviam três mudas sem a estaca de bambu, que serve para escorar a planta enquanto ela cresce. Pelo local, estava um jardineiro. Questionado pelos funcionários, o homem admitiu que tinha retirado as estacas por ordem da moradora da casa.


Os servidores então acionaram a GM que foi até o local e, novamente, indagou o jardineiro, que confirmou a história. Ele acrescentou ainda que as estacas de bambu foram jogadas em um outro terreno, que pertencia à mesma moradora, também na mesma rua, e que a mulher pediu que ele extraísse as mudas da Prefeitura para plantar uma outra espécie de arbusto no local.

O jardineiro disse que não conseguiu remover as plantas porque não tinha ferramenta para este trabalho. Ele e outro profissional foram contratados pela mulher para limpar o terreno e extrair as mudas.

A viatura então se deslocou até a casa da mulher, que recebeu a equipe, mas se recusou a ir até a delegacia, mesmo sendo orientada pelos guardas para que comparecesse até o DP para prestar depoimento de sua versão da história.

Os dois jardineiros que estavam no terreno foram conduzidos até o plantão do 1º Distrito Policial, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, que vai apurar eventual crime de dano ao patrimônio público.

- Publicidade -
Vitória Silva
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -