Durante a sessão extraordinária desta segunda-feira (4) o presidente da Câmara de Campinas, Zé Carlos (PSB), revelou que terá que iniciar um novo tratamento contra o câncer de próstata. Esta é a terceira vez que ele enfrenta a doença.
“Eu tenho que dar uma notícia agora não muito agradável. Em 2010 eu tive um câncer prostático. Depois, em 2017, voltou. E nos meus exames agora, apareceu novamente. Então eu tenho obrigação de falar pra vocês”, disse ele aos colegas.
Ainda durante a fala aos vereadores presentes na sessão feita por SDR (Sistema de Deliberação Remota), Zé Carlos demonstrou otimismo e detalhou que será feito um trabalho médico de bloqueio para evitar a propagação do novo tumor.
“Não será um tratamento nem por quimioterapia, nem por rádioterapia, porque a gente pegou essa doença bem no comecinho. Mas nós fazer aí um tratamento de bloqueio. Se Deus quiser a gente sairá de mais essa. Eu peço oração”, argumentou.
Procurada pela reportagem do acidade on Campinas, a comunicação da presidência do Legislativo de Campinas afirmou que Zé Carlos não vai se afastar das funções na Mesa Diretora, já que a doença foi detectada em estágios iniciais.
MORTE DE EX-VEREADOR
O ex-vereador de Campinas Roberto Mingone, de 66 anos, morreu nesta segunda-feira (4) vítima de um câncer. Em nota oficial, a Câmara Municipal de Campinas lamentou a morte e informou que o empresário foi integrante de duas legislaturas na casa.
Foram elas: 1993-1996 (na qual foi líder de governo) e 1997-2000. Ainda segundo a Câmara, Mingone foi vítima de um câncer contra o qual lutava há vários anos. O velório, a princípio, será na Igreja de Helvetia (Indaiatuba) e novos detalhes serão divulgados assim que confirmados.
“Mingone era uma pessoa querida por aqueles que o conheciam e teve uma história marcante e digna como parlamentar. Neste momento difícil, toda a Câmara se solidariza com família e amigos”, diz o presidente do legislativo, vereador Zé Carlos (PSB).
Em nota oficial, o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), lamentou a morte do ex-vereador Roberto Mingone. “Quero registrar meus sentimentos à família e aos amigos de Roberto Mingone, com quem convivi no Legislativo por cinco anos”, diz Saadi.