- Publicidade -
CotidianoProcesso seletivo do Cotuca ocorrerá no formato presencial esse ano

Processo seletivo do Cotuca ocorrerá no formato presencial esse ano

Sem opção para treineiros, prova será realizada de forma presencial composta por questões objetivas e uma redação

- Publicidade -

 

Prova terá questões objetivas e uma redação (Crédito: Divulgação/Unicamp)

O Cotuca (Colégio Técnico de Campinas) da Unicamp anunciou, nesta quinta-feira (20), que o processo seletivo 2022 ocorrerá no formato presencial esse ano. O anúncio foi feito pela Comissão do Exame de Seleção do Colégio, que garantiu que todos as regras sanitárias serão seguidas durante a realização das provas. 

O último processo seletivo para os ingressantes em 2021 aconteceu a partir de análise de histórico escolar devido às restrições causadas pela pandemia de covid-19. Anualmente, em torno de 5 mil candidatos se inscrevem no Vestibulinho do Cotuca. 

No entanto, a comissão informa que, devido ao cenário sanitário, não serão permitidas as inscrições de “treineiros” – alunos que não completarão o ensino fundamental em 2021. O edital com detalhes para inscrição dos candidatos deverá ser divulgado no início de agosto. 

A instituição destaca que um Comitê de Crise – covid-19 orientará todos os protocolos de segurança para o dia da prova.” Neste ano temos a experiência da Comvest como exemplo e expectativa de evolução no número de vacinados”, lembra a diretora do Cotuca, professora Vanessa Petrilli Bavaresco. 

- Publicidade -

A PROVA 

A prova é composta por questões objetivas e uma redação. Para esta edição, em especial, a Comissão Acadêmica do Exame organizará um modelo que permitirá reduzir o tempo de duração, bem como redefinir os conteúdos programáticos que serão solicitados. 

Os interessados devem aguardar o dia 20 de junho, quando a Comissão pretende disponibilizar informações sobre as provas no site do Cotuca. 

Os critérios de seleção serão baseados em um sistema de classificação que contemplará a ampla concorrência e percentuais mínimos para cotas étnico-raciais voltadas a estudantes autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, oriundos de escolas públicas. 

Além disso, também haverá classificação por cotas sociais voltadas a estudantes que cursaram o Ensino Fundamental II (do 6o ao 9o ano) integralmente na escola pública.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -