- Publicidade -
CotidianoProcura por flores para o Ano Novo cresce em 15% na região  

Procura por flores para o Ano Novo cresce em 15% na região  

Flores amarelas e brancas estão entre os itens mais buscados para a decoração de Réveillon

- Publicidade -

Com o Réveillon se aproximando, muitas pessoas já estão enfeitando suas casas para a chegada de 2024. E, como as flores são uma aposta certeira na hora de preparar uma decoração bonita e colorida, a procura pelas plantas cresceu neste final de ano. Na Ceasa, em Campinas, o aumento foi de 15%.

- Publicidade -

No centro de abastecimento, flores frequentemente usadas na decoração como bico-de-papagaio, antúrios e equídeos podem ser encontrados nas mais variadas cores por valores que vão de R$ 23 à R$ 60.

Porém, na Ceasa não foram apenas as flores que tiveram um aumento de buscas. Algumas plantas como tuias e pinheirinhos são responsáveis por um crescimento de 300% nas vendas.  

O Mercado de Flores, na Ceasa, funcionará neste sábado (30) até às 13h, e retorna na terça-feira (2), às 8h. O Mercado de Hortifrúti funcionará no sábado (30), das 7h às 11h, e retoma na terça-feira (2), às 7h.

Já no maior mercado de flores no Brasil, Ceaflor, em Holambra, o aumento geral vai de 5% a 7%. Apenas nas plantas de corte, as buscas cresceram em 10%.

Antônio Carlos Rodrigues, presidente do Ceaflor, explica que ainda que o calor tenha atrapalhado um pouco o cultivo das plantas, a alta já era esperada pelos comerciantes nesta época do ano.  

- Publicidade -

Para o Ano Novo, as flores coloridas são as que mais ganham espaço nas casas dos consumidores. Segundo o vendedor de flores Fernando Inaba, as amarelas estão entre as mais procuradas, por supostamente trazer riqueza. Além disso, as plantas brancas também têm uma ótima saída, por simbolizarem paz.  

As flores vermelhas são uma boa aposta para quem quer um 2024 cheio de lealdade, cumplicidade ou busca de um novo amor. Mas, se você busca a sorte de um amor romântico, flores rosas são as mais ideais para a decoração. 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -