O proprietário da casa onde o avião caiu em Vinhedo, localizada no Residencial Recanto Florido, decidiu prestar uma homenagem às 62 vítimas do acidente e aos seus familiares no Dia dos Pais, celebrado ontem (11). Luiz Augusto de Oliveira trabalha como analista de sistemas e aproveitou o acesso ao local da queda da aeronave para colocar um vaso de flor, uma vela e um chocolate – este último em homenagem às duas crianças mortas no acidente – no ponto da tragédia.
Homenagem no Dia dos Pais
Em um vídeo relatando a iniciativa, ele diz que acredita que a sua casa foi um local “especial”, pela forma como o avião caiu no quintal, de um jeito que, apesar da tragédia, não atingiu nenhuma outra residência e nem deixou vítimas em solo. O próprio Luiz estava em casa com a família no momento da queda, mas não foi afetado.
“Dentro da minha casa eu deixei aquele espaço para que eles fiquem, descansem suas almas e deixem as famílias confortáveis (…) Hoje eu acolho 62 famílias no meu coração”, afirma ele no vídeo. Ele também lembrou do cachorro da família venezuelana que também morreu na tragédia.
Outras homenagens
O muro do lado de fora do Residencial Recanto Florido, no bairro Capela, também virou ponto de homenagem em forma de flores, bilhetes e orações. Com muita emoção, diversas pessoas, moradoras da região, levaram vasos de flores e bilhetes perto da entrada do condomínio. Algumas ainda rezaram para as vítimas do acidente.
Também no último domingo (11), o Papa Francisco pediu orações pelas 62 vítimas da queda do avião, durante seu tradicional discurso na Praça São Pedro. A fala do pontífice ocorreu diante de uma multidão. Na sequência, o Papa fez uma oração, acompanhado pelos fiéis que estavam presentes.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Taxa de crianças sem registro de nascimento cresce 90% em Piracicaba
Semana começa mais gelada e sem previsão de chuva em Piracicaba