Cinco homens foram presos na madrugada deste domingo (2), em Americana, após o furto de motores elétricos de uma pedreira. O crime aconteceu na região do bairro Salto Grande e os equipamentos foram avaliados em R$ 200 mil. O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) – veja mais abaixo.
De acordo com a Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da Gama (Guarda Municipal de Americana), as equipes da corporação foram acionadas para atender uma ocorrência de poluição sonora no bairro Monte Verde. Na volta do local, no entanto, encontraram dois veículos suspeitos em uma estrada de terra.
LEIA TAMBÉM
Colisão com ave danifica nariz de avião e voo retorna para Viracopos, em Campinas
Manutenção pode deixar moradores de Hortolândia e Monte Mor sem água até terça
Segundo os guardas, os carros Kadett e Kangoo estavam no meio de um canavial. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos fugiram pela Estrada Municipal Ivo Macris e fugiram no sentido Paulínia. Os automóveis foram alcançados e os homens foram abordados e questionados pelos guardas.
Os carros foram revistados e vários motores elétricos foram encontrados. Depois, um dos homens confessou que os motores tinham sido furtados em uma pedreira. No local, o vigia foi avisado, mas ainda não tinha conhecimento do roubo. Os motores foram reconhecidos por um representante da pedreira. A ocorrência foi apresentada na CPJ, onde os suspeitos permaneceram presos.
LEIA MAIS
Brasil está entre os piores em representação feminina no Legislativo