Quatro homens foram presos por maus-tratos a animais na noite desta quinta-feira (15) na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), em Paulínia, depois que a PMR (Polícia Militar Rodoviária) obrigou que eles parassem o veículo em que eles estavam e encontrou quatro galos amordaçados no porta-malas. O quarteto confessou que estavam com os animais usados para rinhas em Cosmópolis. Os policiais também encontraram dinheiro e equipamentos usados nas brigas.
De acordo com a corporação, a abordagem aos criminosos aconteceu na altura do km 133 do sentido Campinas da via. Depois de revistarem o grupo e não encontrarem nada de ilegal com cada um, os militares questionaram o que eles estavam fazendo e os quatro confessaram que estavam na cidade vizinha para expor galos de competição. Com isso, o veículo foi revistado e foram encontrados R$ 2.252,00, quatro galos em situação que se assemelha a maus-tratos e equipamentos.
LEIA TAMBÉM
PF prende novo suspeito de enviar supermaconha de Manaus para Viracopos
Motorista despenca 15 metros e bate em trem na Santos Dumont, em Indaiatuba
Ainda segundo a polícia, o motorista do carro confessou a prática delituosa assumindo a propriedade dos animais e acessórios, e, “em conversa informal indicou o local que estava acontecendo as rinhas, mostrando aos policiais um vídeo do local e a localização.” A Polícia Ambiental foi acionada e os homens foram encaminhados ao DP (Distrito Policial) de Paulínia, onde o caso foi registrado. Depois de serem ouvidos, foram liberados para responder o processo em liberdade.
LEIA MAIS
Ciclone extratropical: prefeito implora que moradores deixem as casas