- Publicidade -
CotidianoQueda de árvore de 35 metros abriu buraco em cômodos de casa, em Campinas; veja fotos

Queda de árvore de 35 metros abriu buraco em cômodos de casa, em Campinas; veja fotos

Defesa Civil de Campinas programou uma vistoria nos imóveis afetados ainda nesta quinta-feira (29)

- Publicidade -
Queda de árvore causou estragos em imóveis, em Campinas (Foto: Vanderlei Duarte/EPTV)
Queda de árvore causou estragos em imóveis, em Campinas (Foto: Vanderlei Duarte/EPTV)

A queda da árvore gigante de 35 metros em Campinas, que causou a morte de uma pessoa na quarta-feira (28), também destruiu postes de energia e casas na região do Bosque dos Jequitibás. Imagens registradas pela EPTV Campinas mostram o estrago causado pelo acidente – veja fotos abaixo.

O comerciante Luís Roberto Arruda relata que a tia da esposa dele dormia na casa no instante em que a árvore caiu. A idosa precisou ser resgatada pelos bombeiros.

- Publicidade -

“Ela estava aí dentro, estava dormindo, foi acordada pelos bombeiros e pelos policiais, que tiraram ela de dentrro da casa. Não tinha como sair, a árvore cobriu toda a casa, a frente da casa, e demorou cerca de uma hora para conseguirem tirar ela”, diz.

 

LEIA TAMBÉM

Prefeitura de Campinas diz que fez vistoria em árvores do Bosque há 6 meses e não há riscos de outra queda

Chuva deixa moradores ‘ilhados’ em Barão Geraldo, em Campinas; veja fotos

 

- Publicidade -

Já na casa vizinha, o advogado Flávio Pontes Cardoso teve a parte externa danificada e estima um prejuízo em torno de R$ 35 mil.

“Já olhei lá dentro, lá não caiu forro, não quebrou equipamento. É só aqui fora mesmo. Mas o prejuízo é bem grande. A cobertura do carro, o telhado, o muro, a grade da frente, acho que uns R$ 35 mil, mas vou fazer um orçamento”, afirma.

 

VISTORIA DOS IMÓVEIS

Em nota, a Defesa Civil afirmou que uma vistoria está programada para o início desta tarde nos imóveis afetados pela queda da figueira. Somente após esse trabalho será possível precisar se os moradores já podem retornar às residências.

“A vistoria dos imóveis atingidos pela copa da árvore que caiu ontem no Bosque dos Jequitibás está prevista para o início da tarde de hoje. Equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) avaliará as condições das construções e se as casas serão liberadas para o retorno dos moradores”, diz nota.

LEIA MAIS

Saiba quantos feriados nacionais vai ter em 2023

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -