Um avião caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo, no início da tarde desta sexta-feira (9). Segundo a companhia aérea Voepass, a aeronave transportava 61 pessoas, 57 passageiros e 4 tripulantes.
Veja o vídeo do avião caindo e pegando fogo em Vinhedo
A Polícia Militar recebeu o chamado às 13h28 na Rua João Edueta, próximo à Rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324), e enviou equipes ao local.
A informação inicial é de que se trata de um avião bimotor de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos. Esse modelo comporta, segundo a Anac, 68 passageiros.
O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão atendendo a ocorrência no local.
Como aconteceu o acidente?
Segundo a companhia aérea Voepass, não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo. Veja a nota completa:
“A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.
A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.”
**Matéria atualizada às 18h com nova informação de que foram 61 vítimas do acidente (57 passageiros e 4 tripulantes)
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Mortandade do rio Piracicaba completa um mês e pescadores seguem vivendo ‘pesadelo’
Estrada do Bongue é totalmente liberada após queda de pedras