- Publicidade -
CotidianoReforma do Parque das Águas, em Campinas, levará mais 2 meses e área segue fechada

Reforma do Parque das Águas, em Campinas, levará mais 2 meses e área segue fechada

Devido as fortes chuvas dos últimos meses, foi necessário interromper a obra, estendendo o período de conclusão dos trabalhos

- Publicidade -
Parque está fechado desde setembro deste ano (Foto: Divulgação/ PMC)
Parque está fechado desde setembro deste ano (Foto: Divulgação/ PMC)

 O Parque das Águas, em Campinas, ficará fechado por mais dois meses para o término das obras de desassoreamento e revitalização da área verde. O local está fechado desde 26 de setembro deste ano, mas devido às fortes chuvas dos últimos meses foi necessário interromper a obra, aumentando o prazo de conclusão dos trabalhos. A informação é da Prefeitura.

O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, informou que as obras no parque são fundamentais para a melhoria do local. Porém a movimentação de caminhões e maquinários grandes, o transporte de materiais e sedimentos, movimentação de terra, entre outros, têm sido  intensa e, para evitar acidentes com os frequentadores, foi decidido que o melhor é manter o local fechado durante o período de obras.

- Publicidade -

 

 

LEIA MAIS

Estação Cultura terá Polo Cervejeiro e Natal solidário neste final de semana, em Campinas; veja programação

Papai Noel dos Correios: cartas de crianças de Campinas aguardam adoção até hoje
 

- Publicidade -

 

OBRAS NO PARQUE

Uma das principais obras do local, o desassoreamento das lagoas, está em fase final. De acordo com a assessoria da Prefeitura de Campinas, até o momento foram retiradas 144 mil toneladas de resíduos entre sedimentos, lodo e flor de lótus. Também está sendo feita a contenção dos taludes, que estavam desbarrancando, além de uma nova construção de um dique de terra e pedras que liga a margem a uma ilha no meio da lagoa.

Além das obras nas lagoas, a revitalização do parque também está sendo finalizada, como a troca de alambrado em toda a área e o remanejamento do sistema de drenagem, troca do sistema de iluminação e recuperação dos quiosques e paisagismo do parque.

A estimativa de custos de todos os serviços é de R$ 560 mil. O Parque das Águas fica na Avenida Paulo Corrêa Viana, no Parque Jambeiro.

 

 

LEIA TAMBÉM

Participação de centros urbanos na economia caiu na pandemia

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -