O HC (Hospital das Clínicas) da Unicamp informou nesta segunda-feira (14) que o PS (Pronto-Socorro) está operando acima da capacidade por conta de reformas na UER (Unidade de Urgência e Emergência).
De acordo com a Unicamp, a obra começou no início do mês e tem previsão de duração de 45 dias. As mudanças buscam melhorar o fluxo de chegada para os primeiros atendimentos de pacientes graves.
As salas de urgências clínicas e cirúrgicas serão transferidas para a área frontal da UER, que contará com uma entrada exclusiva para as ambulâncias. A área de construção dessas salas era ocupada por setores administrativos.
O HC da Unicamp reforçou hoje anda que durante esse período, a UER continua atendendo as urgências, entretanto com capacidade reduzida. Por isso, pode haver comprometimento do atendimento com aumento do tempo de espera e também de acomodação dos pacientes que necessitem de observação.
“A Superintendência do Hospital de Clínicas da Unicamp reforça que as reformas objetivam melhorar o atendimento para os pacientes e equipes médicas, e por isso, conta com a compreensão da população e gestores de saúde até que a situação se normalize”, traz a nota oficial.