- Publicidade -
CotidianoRegião tem capacitação de profissionais para vacinação infantil

Região tem capacitação de profissionais para vacinação infantil

Águas de Lindoia, Amparo, Holambra, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro tiveram preparação para a imunização de crianças de 5 a 11 anos

- Publicidade -

Enfermeiro vagas para trabalho
Circuito recebe capacitação para vacinação infantil (Foto: Divulgação)

Cidades do Circuito das Águas Paulista divulgaram ações de preparação de profissionais de saúde para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade. Até o momento, os municípios de Águas de Lindoia, Amparo, Holambra, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro já deram início à capacitação de enfermeiros e coordenadores de unidades de saúde. Confira os detalhes abaixo.

Águas de Lindoia

O setor de comunicação da prefeitura de Águas de Lindoia afirmou que os profissionais de saúde da estância hidromineral passaram por uma capacitação na última quarta-feira (12), para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade.

Amparo

A administração municipal de Amparo disse que o governo do estado realizou um treinamento de capacitação dos profissionais de saúde para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, e enfermeiros e médicos da cidade participaram da ação.

Holambra

- Publicidade -

A prefeitura da estância turística de Holambra informou que a equipe de enfermagem passa constantemente por cursos de capacitação e aprimoramento e já está apta a realizar a vacinação contra a covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos.

Monte Alegre do Sul

De acordo com a administração municipal, as coordenadoras e enfermeiras das Unidades de Saúde da Família dos bairros Centro, Mostardas e Limas participaram de um curso da Secretaria de Estado da Saúde na última quarta-feira (12). Com isso, a estância garante a preparação da equipe para a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos.

Pedreira

Em nota, a prefeitura de Pedreira afirmou que a equipe da Secretaria de Saúde está devidamente preparada para a vacinação das crianças contra a covid-19, uma vez que são os mesmos profissionais que atuam na imunização nos Postos de Saúde com outras vacinas.

“Estamos prontos para iniciar a campanha de vacinação do público infantil, toda logística está organizada, as carteirinhas, seringas e outros materiais já foram distribuídos para início da imunização de crianças entre 5 e 11 anos, com prioridade para as crianças com comorbidades. Aguardamos o envio das vacinas pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado”, relata a secretária de Saúde de Pedreira, Ana Lúcia Nieri Goulart.

Serra Negra

A prefeitura de Serra Negra afirmou que a Secretaria Municipal de Saúde está em constante diálogo com a Secretaria Estadual de Saúde para quaisquer orientações referentes à aplicação da vacina contra a covid-19 nas crianças.

Socorro

Em nota, a administração afirmou não ter informações sobre início da vacinação, número de doses ou orientação sobre como será o calendário vacinal para a faixa etária de 5 a 11 anos.

“Por hora, os profissionais de saúde de nosso município estão recebendo capacitação sobre a campanha de vacinação do covid-19 nesta faixa etária”, disse me nota.

PRÉ-CADASTRO

A Coordenadora Geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paulo, anunciou que o pré-cadastro na plataforma “Vacina Já” de crianças de 5 a 11 anos de idade já pode ser realizado por pais e responsáveis. O estado salienta que o pré-cadastro é opcional, mas que agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações.

Para realizar o cadastro dos filhos, pais e responsáveis devem acessar o site e clicar no botão “Crianças até 11 anos” para preencher o formulário on-line. O governo estadual ainda reforça que, caso não seja possível realizar o pré-cadastro, a imunização será feita mediante um cadastro completo na unidade de vacinação.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -