Os moradores de Vinhedo terão que enfrentar rodízio de água mais uma vez. A alternância foi decidida pela Prefeitura e começará nesta quinta-feira (23). Para o rodízio, a Administração municipal dividiu a cidade em setores e sistemas. O racionamento será suspenso de 12 a 24 horas por dia, dependendo da região atingida.
Mas, como o rodízio vai funcionar na prática?
- No sistema ETA 1, que abastece 74% da cidade – o rodízio será de 24 horas em dois setores distintos:
Setor verde (sistema Mirante/Centro): abastecido nesta quinta (23)
Setor amarelo (sistema Boiada): abastecido na sexta (24), e assim sucessivamente - Sistema ETA 2, que abastece as regiões da Santa Cândida e da Capela e da Santa Cândida:
rodízio de 12 em 12 horas - Já os poços artesianos, que abastecem o condomínio Santa Fé, terão as atividades suspensas todos os dias das 21h às 6h. Mas, haverá exceção às segundas e quintas, quando o abastecimento voltará às 14h.
“As manobras estão previstas para serem realizadas entre 8h e 10h, e a chegada da água aos imóveis acontecerá de forma gradativa. Em ambos os sistemas pode haver atrasos ou adiantamentos conforme a localidade e extensão das redes“, informou a Prefeitura em nota.
Desconto na conta
Os vereadores de Vinhedo aprovam desconto nas tarifas de água e esgoto para consumidores que economizarem água.
Por dez votos favoráveis e nenhum contrário, autorizaram a Sanebavi a dar 20% sobre a conta de água e esgoto cobradas pela autarquia aos usuários da categoria residencial cujas contas apresentarem economia de 30% em relação à média dos últimos seis meses.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
PF e Gaeco fazem operação contra o ‘novo cangaço’ com ações em Piracicaba