O rodízio de racionamento de água em bairros de Vinhedo, que deixou mais de 130 locais no esquema de revezamento, termina nesta segunda-feira (6). Os bairros voltam a contar com abastecimento normal. De acordo com a Prefeitura, três bombas da ETA I foram trocadas, e o sistema de operação voltou a equalizar.
Os equipamentos foram danificados devido as fortes chuvas que atingiram a cidade no dia 28 de fevereiro. A tempestade afetou as bombas do recalque Pinheirinho e painéis elétricos do conjunto de bombeamento de água bruta para a ETA I.
Com as bombas voltando a operar, a Estação retoma a operação e volta a atender os bairros, informou a Prefeitura de Vinhedo.
LEIA MAIS
Veja quem pode pedir parabólica digital de graça em cidades da região de Campinas
ENTENDA O RODÍZIO
Mais de 130 bairros da cidade foram afetados com o rodízio de racionamento na última quarta-feira (1°) por conta dos danos que a chuva causou na Estação. Segundo a Sanebavi (Saneamento Básico de Vinhedo), a estação alagou, danificando os equipamentos.
Os bairros fizeram um esquema de 24h x 24h de revezamento no abastecimento e as regiões foram separadas em dois setores, sendo eles o Setor Verde e o Amarelo.
De acordo com a autarquia, foram prejudicadas duas grandes estruturas da estação. A chuva afetou as bombas de recalque e painéis elétricos do conjunto de bombeamento água bruta à ETA 1 Planalto, tantos os equipamentos operantes como os reservas foram danificados. A Captação do Rio Capivari também foi interrompida devido a danificação estrutural que ocorreu.
LEIA TAMBÉM