A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou na tarde desta quinta-feira (2) que um médico, de 57 anos, da rede municipal suspeito de abuso sexual contra uma paciente, de 49 anos, foi afastado. O caso foi registrado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e a Polícia Civil investiga o caso.
LEIA TAMBÉM
Batida entre caminhão e furgão interdita faixas da Bandeirantes, em Campinas
Crianças são resgatadas de casa em condição insalubre no Jd. São José, em Campinas
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso teria acontecido no Pronto-Socorro Dr. Edson Mano. Aos policiais militares, a vítima relatou que, durante uma consulta, o investigado começou a fazer elogios, deu dois beijos e, quando deitou na maca para ser examinada, ele teria acariciado suas regiões íntimas.
Ainda segundo a vítima, ela teria conseguido sair da sala do médico e acionado a Polícia Militar. Os policias conversaram com o médico, que negou os fatos. O caso foi registrado como importunação sexual pela DDM.
Em nota, a prefeitura afirmou que repudia qualquer tipo de assédio. “Diante do ocorrido, o profissional foi preventivamente afastado e instaurado um procedimento interno para apurar os fatos”, disse em nota.
LEIA MAIS
Contra o racismo: combatente, Glória Maria sempre lutou contra o preconceito