- Publicidade -
CotidianoSede do PT em Campinas é novamente invadida e depredada

Sede do PT em Campinas é novamente invadida e depredada

Local no Centro da cidade já havia sido revirado em janeiro

- Publicidade -

Sede do diretório do PT em Campinas fica no Centro (Foto: Reprodução/Google Street View)

 

A sede do diretório do PT (Partido dos Trabalhadores) na Avenida Barão de Jaguara, no Centro de Campinas, foi novamente invadida e depredada nesta quarta-feira (2). Vários objetos e equipamentos do imóvel foram destruídos.

Conforme um comunicado direcionado à militância da sigla na cidade, equipamentos eletrônicos, o acervo e a fiação foram danificados, assim como torneiras foram arrancadas da parede “com muita violência” na invasão.

“Não podemos aceitar esse tipo de coisa acontecendo com tanta frequência na sede do nosso partido. Não dá para acreditar que se trata de uma simples invasão com intenção de furtar objetos”, afirma o texto do partido.

Não foi informado se algum objeto foi roubado, mas a PM (Polícia Militar) foi chamada e um BO (boletim de ocorrência) deveria ser registrado. Durante a noite, a perícia da Polícia Civil foi até o local. 

“Precisamos exigir o isolamento do local para perícia bem como apuração rigorosa desse crime que por ser em uma sede partidária, é um atentado a democracia por si só”, completa a sigla no comunicado oficial sobre o caso.

- Publicidade -

OUTRA INVASÃO

Esta é a segunda vez em 40 dias que uma ação deste tipo acontece. Em janeiro, criminosos entraram no local depois de estourarem as grades de uma das janelas e reviraram armários, gavetas e arquivos. Nada foi levado.

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -