Um sequestro-relâmpago terminou em acidente e morte de um suspeito baleado na noite desta segunda-feira (5) em Campinas. Um homem era feito refém por três criminosos armados em um carro, quando durante uma perseguição o pneu do veículo estourou na marginal da Rodovia Santos Dumont (SP-075).
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi abordada em Indaiatuba, quando voltava para Campinas após o trabalho. Bandidos entraram no veículo e fizeram o homem refém no banco de trás. Durante o trajeto, o dono do carro era ameaçado com uma arma para fazer transferências bancárias.
Em patrulhamento no Jardim Princesa, próximo ao Aeroporto Internacional de Viracopos, policiais viram o carro trafegando em alta velocidade. O condutor não respeitou os sinais de parada, e os policiais iniciaram uma perseguição ao veículo.
LEIA TAMBÉM
PF faz operação para rastrear bens comprados com roubo de US$ 5 milhões em Viracopos
Campinas vai vender eucaliptos derrubados para reflorestar Lagoa do Taquaral
ACIDENTE E PRISÃO
Ao tentar acessar o Jardim Fernanda os criminosos passaram por uma valeta e um dos pneus estourou. Após o acidente, o condutor e um dos criminosos que estava no banco do passageiro saíram do veículo correndo, mas foram abordados pelos policiais. A vítima também conseguiu sair do veículo e buscou abrigo atrás da viatura policial.
Segundo a polícia, um terceiro bandido, que mantinha a vítima refém no banco de trás com um revolver, saiu do veículo e foi em direção aos policiais apontando a arma. O homem não teria obedecido a ordem de parada e teria atirado contra os agentes, quando foi baleado. Ele morreu no local.
A vítima do roubo prestou depoimento, e não se feriu. O caso foi apresentado no 9º DP (Distrito Policial) de Campinas. Segundo a polícia um dos criminosos detidos é menor de idade e todos já tinham antecedentes criminais.
LEIA MAIS
Campinas terá festa nordestina na Lagoa do Taquaral com shows, Bonecões de Olinda e comidas típicas