- Publicidade -
CotidianoSete pessoas são presas por falsificação e adulteração de cerveja

Sete pessoas são presas por falsificação e adulteração de cerveja

De acordo com a corporação, suspeitos trocavam o rótulo e tampa de bebidas mais baratas por de marcas famosas

- Publicidade -

Policiais do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) descobriram nesta sexta-feira (12) um barracão onde criminosos falsificavam bebidas alcóolicas no bairro Santa Terezinha, em Piracicaba. No local, o rótulo e tampa de bebidas mais baratas eram trocados por de mais mais famosas. Ao todo, sete pessoas foram presas em flagrantepelo crime de falsificação de cerveja.

Durante a operação, foram encontradas e apreendidas 13.536 garrafas cheias de cerveja falsificada. Os envolvidos afirmaram que eram alteradas e vendidas 500 garrafas por dia no barracão.

No total, foram encontradas e apreendidas 13.536 garrafas cheias e 8.064 garrafas vazias no barracão do crime (Foto: Baep Piracicaba)

Como aconteceu a operação contra a falsificação de cerveja em Piracicaba?

A ação foi realizada após uma denúncia anônima. Segundo a corporação, inicialmente, as equipes detiveram três homens no local do crime. Os suspeitos informaram a localização de outros integrantes do esquema de falsificação em Piracicaba.

Em uma casa, mais uma mulher e três homens foram presos com materiais utilizados na falsificação, de acordo com o Baep. Mais tarde, a sétima pessoa foi presa

A polícia informou que os presos são de fora do Estado de São Paulo, sendo que o responsável por coordenar o esquema já havia sido preso no Rio de Janeiro por associação a uma facção criminosa do estado.

O processo realizado pelo grupo consistia em retirar o rótulo de uma cerveja de marca mais barata e substituir com o rótulo de marcas mais caras. Em seguida, os produtos falsificados eram vendidos pelo interior e na capital de São Paulo

Cola utilizada para a troca de rótulos de marcas mais baratas para marcas mais caras (Foto: Baep Piracicaba)

Apreensões

Foram encontradas e apreendidas 13.536 garrafas cheias de cerveja falsificada, que correspondem a um valor estimado de R$ 100 mil. Também foram localizadas mais 8.064 garrafas vazias, além de milhares de rótulos e tampas de marcas populares de cerveja, sete celulares e seis cadernos com contabilidade do esquema.

- Publicidade -
Milhares de tampas de diversas marcas de cerveja foram encontrados durante a operação (Foto: Baep Piracicaba)

Todos os sete envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados ao Plantão Policial de Piracicaba. Eles foram ouvidos e tiveram os celulares apreendidos para perícia.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON CAMPINAS

Emdec abre concurso com salários que chegam a R$ 10 mil

Titãs traz turnê para shopping de Campinas; veja como comprar ingressos

- Publicidade -
Laura Nardi
Laura Nardi
Assistente de Mídias Digitais no ACidade ON Campinas. Graduanda em Jornalismo pela PUC-Campinas, tem passagem pelos portais Tudo EP e Jornal de Valinhos. Adentrou no Grupo EP em 2023 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -