- Publicidade -
CotidianoSexta-Feira Santa tem previsão de chuva e tempo instável em Campinas

Sexta-Feira Santa tem previsão de chuva e tempo instável em Campinas

Região segue sob alerta da Defesa Civil até o domingo de Páscoa; fique atento 

- Publicidade -

 

Campinas amanheceu nesta Sexta-Feira Santa (7) com céu nublado e clima ameno. Para hoje, a previsão é de tempo instável, com chuvas ocasionais que podem ser fortes. A partir desta sexta, a região segue sob alerta da Defesa Civil estadual, que indica chance de chuva forte e contínua, com risco de alagamentos e enxurradas. 

Segundo o aviso meteorológico, de hoje até o domingo na região de Campinas as chuvas podem ser acompanhadas de descargas elétricas e fortes rajadas de vento, com risco para transtornos. O órgão ressalta a importância de cuidado especial nas áreas mais vulneráveis.

De acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, a mudança no tempo ocorre devido a influencia de uma frente fria no oceano Atlântico, próximo a costa do estado. Com isso, até o domingo o tempo segue instável “com chuvas ocasionais que poderão ser volumosas”. 

Entre hoje e domingo as temperaturas devem varias de mínimas entre 17ºC e 18ºC e máximas em 24ºC e 25ºC. A partir de segunda-feira, as instabilidades perdem força com o retorno do tempo mais estável com sol e a redução das chances de chuva.

 

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

PF identifica dupla com passaportes falsos em Viracopos após entrevista em hebraico, em Campinas

Campinas terá patrulhamento e monitoramento intensificados em combate à violência nas escolas

 

VIAGENS AO LITORAL

Durante o alerta da Defesa Civil o órgão estadual ainda faz um alerta aos motoristas que irão para o Litoral paulista. “Devido aos últimos acontecimentos no fim de semana de Carnaval, no Litoral Norte, ressaltamos que alguns trechos que margeiam as rodovias da região ainda apresentam sinais de instabilidade devido aos grandes acumulados de chuva”, afirma.

Para os demais moradores de cidades em alerta, há a recomendação de atenção a possíveis situações de perigo. Além disso, pessoas que moram em área de risco devem ficar atentas aos sinais de movimentação do solo, como postes e árvores inclinadas, rachaduras nas paredes e portas e janelas emperradas.

“Diante desses sinais deve-se sair imediatamente do local e acionar a Defesa Civil pelo número 199. Não atravessar e adentrar em áreas inundadas ou enfrentar enxurradas, pois uma lâmina de água com 15 centímetros pode arrastar uma pessoa e com 30 centímetros até mesmo um veículo”, orienta a Defesa Civil.

 

LEIA MAIS

Mix de peixe e frutos do mar do BBB 23; confira como fazer para a Sexta-Feira Santa
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -