- Publicidade -
CotidianoSilvio Santos morre aos 93 anos em São Paulo

Silvio Santos morre aos 93 anos em São Paulo

O apresentador foi um dos maiores nomes da televisão brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos

- Publicidade -

Silvio Santos, dono e apresentador do SBT, morreu neste sábado (17), aos 93 anos. Ele estava internado desde o início de agosto na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo, depois de um quadro de H1N1. De acordo com a unidade de saúde, ele morreu por causa de uma broncopneumonia, decorrente da doença. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.

“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, disse o SBT em nota publicada nas redes sociais.

“Para nós, Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em paz, que você sempre será eterno em nossos corações.”

Por que Silvio Santos estava internado?

Em 18 de julho de 2024, o comunicador foi internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar de H1N1. Teve alta dois dias depois. Em 1º de agosto do mesmo ano, voltou a ser hospitalizado, segundo a assessoria de imprensa da emissora, para passar por exames de imagem.

Pai de seis filhas — quatro de seu segundo casamento —, Silvio jamais teve um herdeiro na televisão. Houve alguns candidatos, como Gugu Liberato e Celso Portiolli, mas nenhum foi ungido pelo patrão.

Ameaçou se aposentar diversas vezes, desde a década de 1970, mas só foi abandonar o palco perto do fim de sua vida. Disse à revista Contigo, certa vez, que tinha uma doença fatal. Mas a notícia, que estampou a capa da publicação, era falsa.

Na década de 2020, passou pelo constrangimento de ser cancelado por parte dos fãs, que não toleravam mais o seu jeito desabrido de tratar mulheres e minorias sociais com piadas preconceituosas e de gosto duvidoso.

Devido à pandemia do coronavírus, permaneceu confinado em casa de março de 2020 a julho de 2021. Neste período, o SBT pareceu sofrer mais que os concorrentes com a queda de faturamento. Perto da comemoração dos 40 anos de sua emissora, um vacinado Silvio se sentiu motivado a voltar a gravar. Contraiu covid-19.

Num sinal de como é complicada a sua substituição, ao deixar de apresentar o seu programa, em 2023, a atração foi rebatizada como Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel. E seguiu dando palpites na administração da rede, comandada por outra filha, Daniela Beyruti.

- Publicidade -

Alguns dos principais problemas de saúde começaram a surgir quando já tinha mais de 60 anos de idade, como no joelho, coração e próstata. Na década de 1980, foi aos Estados Unidos para uma cirurgia e tratamento na garganta, e posteriormente precisou se curar de um tumor na região da pálpebra de seu olho. Ao longo da vida, também apresentou uma conhecida alergia a perfumes.

*Com informações da Agência Estado

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Acidente deixa um morto e três feridos na Estrada Bongue em Piracicaba

Escolas públicas de Piracicaba registram notas acima do índice nacional

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -