Um jovem de 19 anos, soldado da EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército) ficou em estado grave após ser atingido por uma viatura da Polícia Militar na noite desta quinta-feira (20) em Campinas. A vítima estava em uma moto, quando foi atingida pelo carro da polícia, que perseguia um carro roubado.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe identificou um carro roubado por volta de 21h45 na Rodovia Santos Dumont (SP-075) e iniciou uma perseguição ao veículo. Os criminosos entraram na contramão na Rua Eldorado, no Jardim Itatinga, e acabaram batendo na lateral da moto da vítima, que trafegava no sentido correto.
Na sequência, a viatura da corporação em alta velocidade não conseguiu frear e atingiu de frente a moto da vítima, que foi arremessada. A vítima, identificada como Lucas da Silva Santos, teve a moto atingida e caiu ao solo. Ele não tinha nenhuma ligação com a perseguição. Segundo a EsPCex, Lucas é soldado do efetivo variável, que cumpre o Serviço Militar Obrigatório.
LEIA TAMBÉM
Cohab terá 2º feirão com subsídio para compra da casa própria; redução pode chegar a R$ 78 mil
Dirigível que homenageia Santos Dumont passa pelo céu de Campinas e chama atenção
O jovem foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros e da AB Colinas, e encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, com ferimentos graves. O estado de saúde dele ainda não foi atualizado. Já na viatura nenhum policial se feriu.
Os criminosos que estavam com o carro roubado abandonaram o veículo na região e conseguiram fugir. Eles ainda não foram identificados.