Um supermercado atacadista ficou alagado devido ao forte temporal que atingiu a região nesta terça-feira (28), em Valinhos. O estabelecimento que fica na Avenida Rosa Belmiro Ramos está sem energia e os funcionários seguem na limpeza do local até o momento desta publicação. Devido ao transtorno, a unidade foi fechada por volta das 16h30.
“A área de entrada e saída de clientes posicionada próximo aos caixas foi alagada. Por precaução, a unidade está fechada desde às 16h30 para retirada da água, sanitização, limpeza e higienização do local”, disse em nota.
O Flex Atacarejo também afirmou que nenhum produto do estabelecimento foi afetado e que uma equipe noturna trabalhará para que o “local esteja totalmente apto para a reabertura amanhã, quarta-feira, 1º de março, a partir das 7h”, finaliza.
LEIA TAMBÉM
Casas em Vinhedo tem alto risco de queda após deslizamento de terra durante temporal
Chuva desvia voos de Guarulhos para Viracopos, em Campinas
CHUVA EM VALINHOS
A chuva forte desta terça-feira (28) causou pontos de alagamentos em vias de Valinhos. Um dos pontos foi registrado na Rodovia Municipal dos Andradas, no Jardim Lorena. Além disso, a Prefeitura confirmou um alagamento na Avenida Paulista, próximo a rodoviária da cidade.
Em vídeos enviados à EPTV Campinas, a Rua Paulo Trombeta, no Jardim Bom Retiro, aparece completamente alagada. A água da chuva, inclusive, chega a entrar nas residências do bairro. Uma enxurrada também foi registrada na Rua Capivari, no bairro São Cristóvão.
Alguns bairros da cidade também tiveram granizo e um raio chegou a atingir uma árvore localizada em frente ao prédio do Conselho Tutelar. Apesar do susto, nenhum carro foi atingido e não houve registro de feridos.
Mais cedo, a Defesa Civil estadual emitiu um novo alerta de chuvas fortes na região de Campinas. Segundo o aviso, há risco meteorológico, entre hoje (28) até quinta-feira (2) com previsão para pancadas de chuvas, acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo, causando risco de alagamentos, enchentes e desabamentos em áreas mais vulneráveis.
LEIA MAIS
PodFalar, Mãe!: Episódio explica os benefícios da fisioterapia pélvica