- Publicidade -
CotidianoExplosivo falso faz PM deter dupla e acionar esquadrão em Americana

Explosivo falso faz PM deter dupla e acionar esquadrão em Americana

Homens detidos pela Polícia Militar descartaram caixa com suposto explosivo em uma rua da Vila Dainese, em Americana

- Publicidade -

*Matéria atualizada às 18h15 do dia 16 de agosto de 2023

Com informações de Gabriela Ferraz/EPTV Campinas

- Publicidade -

A caixa suspeita que causou a detenção de dois homens, fechou duas ruas e mobilizou uma equipe do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) na tarde quarta-feira (16), em Americana, guardava cabos de vassoura encapados, de acordo com a PM (Polícia Militar). Os objetos, que foram recolhidos pelos policiais, também tinham fios nas pontas (entenda abaixo).

O caso aconteceu na Vila Dainese, onde uma moradora suspeitou de uma caixa de papelão. Pouco depois, dois homens foram detidos pela polícia após serem flagrados por câmeras de segurança deixando o objeto em um ponto da Rua Coelho Neto. Eles alegam que encontraram o suposto artefato perto de uma escola e foram levados à delegacia para confirmar a versão.

O trecho onde o falso explosivo estava foi isolado pela PM para que o esquadrão antibombas pudesse avaliar se havia risco de explosão. A equipe vinda da capital paulista chegou por volta de 16h e determinou o fechamento do cruzamento entre a via e a Rua Francisco Giongo. O resgate do Corpo de Bombeiros também foi acionado e ficou de prontidão no endereço.

Após o esclarecimento do caso, as ruas foram liberadas e o Gate retornou a São Paulo.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

Incêndio atinge área de preservação ambiental no Campo Grande

Incêndio atinge terreno com recicláveis em Campinas

Bandidos ateiam fogo em carro-forte

Uma série de vídeos feita logo depois do ataque ao carro-forte que deixou cinco pessoas feridas na noite desta terça-feira (15) mostra o veículo em chamas na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), o fogo se espalhando pela vegetação ao lado da pista e a intensa movimentação das equipes da PM e do Corpo de Bombeiros. O assalto aconteceu em Santa Bárbara d’Oeste.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos usaram fuzis para atirar contra os vigilantes e a suspeita é que tenham usado explosivos para incendiar o carro-forte. A quadrilha conseguiu levar R$ 2 milhões e duas armas que estavam no veículo. A informação da quantia roubada foi divulgada hoje (16) e os investigadores procuram pistas para localizar os bandidos (LEIA MAIS DETALHES AQUI).

LEIA MAIS

Quando ciclone chega em São Paulo?

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -