O trecho da Avenida Orosimbo Maia, após a Avenida Francisco Glicério até a Rua José Paulino, ficará interditado por 15 dias para troca do concreto do ponto de ônibus do Hospital Maternidade de Campinas.
A interdição começará na próxima segunda-feira (20) e seguirá de forma ininterrupta, dependendo das condições climáticas, informa a Prefeitura.
Onde vai ser o bloqueio na Orosimbo Maia?
O bloqueio será parcial, do lado direito da pista externa da Orosimbo, mas, apesar da interrupção do trânsito não ser total, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) orienta que os motoristas adotem rotas alternativas e evitem a região, que poderá ficar congestionada, principalmente nos horários de pico.
As principais rotas de escape são pela Avenida Brasil e pela Rua Visconde de Taunay. Para alertar os motoristas, a Emdec instalará faixas na região.
Entenda a obra
A reforma do ponto de ônibus está sendo feita dentro do processo de requalificação das paradas de circular na região central.
Segundo a Prefeitura, o bloqueio no trânsito é preciso para troca do piso, que atualmente é de asfalto, por um de concreto. O novo tipo de pavimento dura mais e precisa de menos manutenção, de acordo com o Poder Executivo.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Software criado na Unicamp ajuda a identificar pessoas pelos dentes; entenda como funciona
Festa das Nações terá música e gastronomia de 17 países em Piracicaba; veja a programação