*Matéria atualizada às 15h14 do dia 21 de setembro de 2022 com a atualização do estado de saúde das vítimas.
Um motorista de uma caminhonete foi preso, no fim da manhã desta quarta-feira (21), ao tentar fugir de uma abordagem da GM (Guarda Municipal) de Campinas. O caso aconteceu na Rua Maria Dolores, no DIC 4. Ao consultar a placa e o chassi do veículo, os agentes apuraram que se tratava de uma caminhonete furtada hoje de manhã em Paulínia. O rapaz, de 19 anos, foi encaminhado à 2ª Delegacia Seccional de Campinas.
Durante a fuga, o veículo bateu em um carro de passeio, que manobrava na rua naquele momento. O corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas. O casal, de 56 anos, foi levado a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do São José e liberado após consulta médica.
LEIA MAIS
Policial Civil reage a assalto e atira em suspeito em Campinas
Motorista embriagado é preso em Campinas após bater em viatura da Polícia Militar
POLICIAL CIVIL REAGE A ASSALTO
Um policial civil, de 39 anos, reagiu a uma tentativa de assalto, na noite desta terça-feira (20), no Jardim do Lago II, em Campinas. Aos policiais militares que atenderam a ocorrência, o agente declarou que foi abordado por três suspeitos, sendo que um deles estava armado. Foi então que ele disparou contra o assaltante que estava com arma. Dois suspeitos fugiram.
O crime aconteceu por volta de 22h54 na Rua Manoel Marques Fernandes. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), o agente reagiu a uma tentativa de roubo a veículo. Um suspeito foi baleado no braço e foi localizado posteriormente no Hospital Dr. Mário Gatti. Ele foi reconhecido pela vítima e foi preso em flagrante por tentativa de roubo. Segundo a polícia, o criminoso já era procurado pela Justiça.
O caso foi registrado no 1º DP (Distrito de Polícia) como captura de procurado, localização e apreensão de objeto e tentativa de roubo de veículo. A Segunda Corregedoria Auxiliar de Campinas abriu diligências para apurar a conduta do policial civil.
OUTROS CASOS
Recentemente, outros casos de policiais reagindo a assalto foram registrados na região. No dia 13 de setembro, em Valinhos, um policial militar à paisana baleou um assaltante de 17 anos que foi internado na Santa Casa da cidade.
Na véspera, um policial militar ambiental foi baleado depois de uma tentativa de assalto em Campinas. Daniel Andrade Silva, de 37 anos, levou três tiros e chegou a ser socorrido ao Hospital Dr. Mário Gatti, passando por cirurgia. Ele não resistiu e morreu na madrugada seguinte.
O policial tinha saído do trabalho e seguia para Monte Mor quando foi abordado por dois homens na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101). Dois criminosos foram baleados e morreram no local.
LEIA TAMBÉM