Atração principal da boate Milk no último final de semana, o cantor MC Daniel se pronunciou nas redes sociais sobre os disparos que mataram uma pessoa e feriram outras duas na saída da casa noturna, no Cambuí, em Campinas. O funkeiro lamentou a morte do professor e desejou boa recuperação às duas mulheres que continuam internadas. O caso é investigado pela Polícia Civil. O atirador foi identificado como Gustavo de Queiroz, de 23 anos.
O atirador se entregou na tarde desta terça-feira, 21 – Leia mais aqui!
Conforme a apuração, Gustavo estava dentro de um Corsa cinza e efetuou disparos contra a frente do estabelecimento no início da manhã de sábado (18). Ao seu lado estava André Cruz, de 25 anos, que dirigia o veículo e foi detido horas depois do crime. Entre as vítimas dos disparos, estão o professor de educação física, Wellington Fernando Aparecido Mariano, de 26 anos, baleado duas vezes no tórax, e outras duas jovens, de 22 e 23 anos, feridas nos pés.O jovem morreu.
Na postagem feita nos stories do Instagram, o músico se colocou à disposição da polícia para ajudar nas investigações e confirmou que houve um tumulto dentro da boate, antes do tiroteio.
“Com muita tristeza eu venho dar essa notícia para vocês, acabei de ficar sabendo, por isso que eu não tinha me posicionado antes, que na sexta-feira, após o meu show, um carro passou na frente da balada atirando depois que eu fui embora, e feriu duas meninas e um menino veio a perder a vida. Queria dizer que eu tô à disposição da Justiça, das investigações, se precisarem de mim”, disse.
Ele ainda explicou que durante o show, pessoas que estavam no camarote da boate teriam jogado a rolha de uma bebida contra ele e que, por conta disso, foram retirados da festa pelos seguranças.
“Não sei se foi ou não, mas sobre o que aconteceu lá, eu estava cantando quando os caras tacaram uma rolha em mim. Os seguranças retiraram eles, não sei se foram eles ou não, mas queria dizer que eu estou muito triste. Não sabia que tinha acontecido isso e espero que as duas meninas fiquem bem, e que o mundo está cada vez mais louco”, completou Daniel.
“É incrível como cada vez mais as pessoas estão tirando a vida umas das outras por besteira, tão arrumando briga por besteira, e é triste porque a maioria é homem que não tem autoconfiança, não tem autocontrole e acha que tudo é na base do tiro ou da porrada […] Tomem cuidado, rapaziada. Vigiem, os manos e as minas. Estejam próximos de boas pessoas e evitem confusão”, desabafou.
Investigação
A Polícia Civil de Campinas divulgou hoje (21) que os advogados do suspeito de atirar em frente a uma casa noturna e matar uma pessoa e ferir outras duas no bairro Cambuí no último final de semana, entraram em contato com as autoridades para discutir a rendição do atirador. O acusado, identificado como Gustavo de Queiroz, de 23 anos, segue foragido desde o dia do crime, no último sábado (18).
Um vídeo exclusivo obtido pela EPTV Campinas hoje (21) mostra o momento dos disparos em direção à fachada da boate Milk. Nas imagens, é possível visualizar o atirador, dentro de um Corsa prata, parando em frente à casa noturna, sacando a arma e efetuando vários disparos que atingiram três pessoas (leia mais aqui).
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Quando acaba o calor no Brasil? Mês de dezembro será mais quente que novembro
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 51 milhões nesta terça-feira