- Publicidade -
CotidianoAtirador que matou homem e feriu duas mulheres em boate no Cambuí se entrega

Atirador que matou homem e feriu duas mulheres em boate no Cambuí se entrega

Gustavo de Queiroz, de 23 anos, se entregou ao Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) na tarde desta terça, acompanhado do advogado

- Publicidade -

O suspeito de efetuar os disparos que resultaram na morte de um homem e deixaram duas mulheres feridas no final de semana em frente a uma casa noturna no Cambuí, em Campinas, Gustavo de Queiroz, se entregou à polícia na tarde desta terça-feira (21). Ele se entregou na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vinculada à Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), na companhia de seu advogado.

Um vídeo registrado pela EPTV Campinas mostra o momento em que ele entra na delegacia – veja abaixo. Na ocasião, Gustavo não falou com a imprensa. De acordo com a Polícia Civil, foi expedido um mandado de prisão temporária de 30 dias.

- Publicidade -

O advogado de defesa, Antonio Gonzales, informou que Gustavo admitiu que fez os disparos após ter sido agredido por seguranças da casa noturna.

“O que ele alega é que ele foi agredido dentro da boate, supostamente por seguranças, que colocaram ele para fora. Além disso, eles tinham bebido demais naquela noite, consumido muita bebida lá na própria casa noturna, o que ajudou a fomentar tudo isso, mas as agressões que ele sofreu acabaram perdendo a cabeça e teria, na hora de passar, dado alguns disparos em direção à casa, mas a alegação dele é não com intenção de acertar ninguém”, afirmou o defensor.

Imagens exclusivas obtida pela EPTV Campinas hoje (21) mostra o momento dos disparos em direção à fachada da boate Milk. No vídeo é possível visualizar o atirador, dentro de um Corsa prata, parando em frente à casa noturna, sacando a arma e efetuando vários disparos que atingiram três pessoas.

De acordo com a investigação, a mão que segura a arma pertence a Gustavo. O condutor do veículo era André Cruz, de 25 anos, que foi detido no sábado em sua casa no Jardim New York. Conforme o depoimento de André, Gustavo continuou com o veículo e a arma. Ele alegou desconhecer que os tiros disparados por Gustavo atingiram as vítimas. André permanece sob custódia.

Vítimas

Entre as vítimas dos disparos estava o professor de educação física Wellington Fernando Aparecido Mariano, de 26 anos. Ele foi baleado duas vezes no tórax e foi socorrido por amigos até o hospital, mas não aguentou e morreu no local. Além dele, outras duas jovens, de 22 e 23 anos, foram feridas nos pés.

- Publicidade -

Motivação

A polícia busca identificar para entender a motivação do crime.

“A Polícia Civil instaurou inquérito do caso. Houve uma prisão em flagrante que foi convertida em preventiva no final de semana. Um dos coautores está preso. A polícia agora esta ouvindo testemunhas, parentes da vítima e um amigo da vítima que estava presente e junto com ele para tentar entender a motivação desse crime. O atirador a Polícia Civil já tem a identidade dele. A gente esta tentando localizá-lo o mais rápido possível. Agora, os próximos passos são aguardar os laudos periciais que estão sendo produzidos para que a polícia tenha toda a dinâmica no curso do inquérito criminal”, afirmou o delegado responsável pelas investigações Rui Pegollo. O caso é investigado pela DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Campinas.

O delegado disse que irá ter acesso às câmeras internas da boate e também externa da casa noturna. Ele confirmou que antes, houve um desentendimento dentro da balada com MC Daniel. O cantor alegou que alguém da plateia havia jogado uma rolha em cima do palco. “A polícia vai investigar se os dois estão envolvidos nisso”. Testemunhas disseram que a dupla, expulsa da casa noturna disse que voltaria ao local para se vigar. Familiares da vítima fatal também estiveram na delegacia hoje, mas não quiseram dar entrevistas.

O que diz o gerente?

Na segunda-feira (20), as duas vítimas que seguem internadas após serem baleadas nos pés informaram que viram uma confusão com MC Daniel, mas não souberam dizer se o envolvido era o autor dos tiros fora da balada. A confirmação, no entanto, aconteceu através do responsável pela casa noturna. O homem enviou o posicionamento sobre o caso à produção da EPTV Campinas.

De acordo com o relato do gerente da boate Milk, o homem que fez os disparos tentou subir no palco e o segurança intercedeu. Depois disso, todos no local pediram para que o envolvido fosse retirado do estabelecimento. Expulso, Gustavo fez ameaças e alegou que ia voltar ao local para fazer alguma coisa contra a casa. Minutos depois, voltou com o amigo e realizou os disparos.

Conforme o responsável pela casa noturna, depois que o carro com os dois criminosos deixou a rua em frente à Milk, as mulheres atingidas foram levadas para dentro e o resgate foi acionado. Segundo ele, o professor de educação física, Wellington Fernando Aparecido Mariano, foi colocado no carro pelos próprios amigos para ser encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Homem é enterrado e família descobre que jovem está vivo pela internet; entenda

Ordem do Rio Branco: entenda condecoração recebida pela primeira-dama

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -