Motoristas que costumam utilizar a Avenida Anchieta, em Campinas, devem ficar atentos a um bloqueio para obras que teve início nesta segunda-feira (18). De acordo com a secretaria de Serviços Públicos, a pista externa da Avenida Anchieta foi interditada no trecho que compreende as vias Major Solon e Dona Libânia. O fechamento ocorreu às 9h. Essas intervenções fazem parte da preparação do solo para receber uma nova pavimentação. Além disso, 15 linhas do transporte público coletivo serão desviadas (consulte a lista abaixo).
Segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), a interdição está prevista para continuar até o dia 2 de outubro, de forma contínua. Para evitar o bloqueio, os motoristas deverão utilizar rotas alternativas, como as vias Major Solon, José Vilagelin Júnior e Santa Cruz, seguindo até o entroncamento com a Avenida Orosimbo Maia.
LEIA TAMBÉM
Entenda por que as obras de recapeamento em Campinas não são feitas à noite
Motociclista e garupa tentam fugir da PM e morrem ao bater em árvore
E quanto aos ônibus?
Quinze linhas do transporte público coletivo que normalmente operam no corredor externo serão redirecionadas para a pista interna durante o período de bloqueio.
Estas linhas incluem: 310, 313, 316, 317, 318, 330, 331, 332, 333, 345, 348, 351, 357, 359 e 371.
A Emdec esclarece que não haverá alterações significativas no itinerário. A partir da altura da Rua Dr. Guilherme da Silva, os ônibus serão desviados para a pista interna da Avenida Anchieta. O ponto de parada na pista externa estará temporariamente desativado.”
Agentes de trânsito da Emdec vão sinalizar o local e orientar motoristas e usuários do transporte público. Para evitar lentidões, a Emdec orienta que os motoristas evitem a circulação no trecho durante o período do bloqueio.
LEIA MAIS
Presidente Lula participa de reunião com empresários em Nova York