Três homens encontrados com um caminhão furtado foram presos nesta segunda-feira (12) suspeitos de receptação no Parque do Horto, em Hortolândia. O crime aconteceu na noite de domingo (11), no bairro Santa Mônica, em Campinas, e foi percebido pelo dono do veículo durante a manhã.
As informações são da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, que chegou ao endereço após receber uma denúncia anônima. Na frente da casa, a polícia encontrou um homem a cavalo e outros dois em um veículo. Os três foram detidos e um deles confessou o crime ao ser ouvido ainda na residência.
Ele disse aos agentes que ganharia R$ 1 mil para guardar o caminhão. Depois disso, o trio foi levado à delegacia e encaminhado para a cadeia de Sumaré.
LEIA MAIS
Unicamp suspende uso obrigatório de máscara a partir do dia 20 de setembro
Campinas está com 1 mil vagas de castração gratuita para cães e gatos
GUARDA ATIRA EM HOMEM
Um guarda municipal foi apedrejado ontem em Indaiatuba, enquanto tentava dispersar uma briga no bairro Parque das Nações. O agente precisou atirar contra o agressor para se defender. O guarda municipal teve ferimentos na mão e o homem foi baleado na perna. A confusão aconteceu durante a manhã do domingo e foi confirmada pela Prefeitura.
Segundo a secretaria de Segurança Pública, o guarda municipal estava na saída do turno de plantão quando foi chamado por idosos para ajudar em uma ocorrência de agressão, em que um homem ameaçava jogar pedras em outras pessoas na Avenida Francisco de Paula Leite. O agente passava de carro no local e parou para ajudar.
De acordo com o registro, o agressor pegou pedras grandes de uma construção para atirar contra o agente, que ao tentar se defender ficou ferido na mão direita. O guarda municipal tentou se esconder, mas mesmo assim o homem, transtornado, continuou o ataque, precisando ser contido a tiros.
LEIA TAMBÉM
Gusttavo Lima se nega a fazer campanha para Bolsonaro após cancelamento