Tutora de Thor, cachorro SRD (sem raça definida) que foi encontrado após “assistir” a um jogo da Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, Dayane Santos promete agora ir ao maior número possível de partidas.
“Como todos viram, ele se sentiu totalmente em casa né? A gente até brincou que nós sabíamos que éramos pontepretanos, mas não imaginávamos que ele fosse tanto assim, a ponto de fugir de casa para ir ao jogo”, se diverte ela.
A promessa de levar o animal ao Majestoso é uma resposta aos apelos e ao carinho dos torcedores do time alvinegro, que relacionaram a visita de Thor à arquibancada como razão para o fim do jejum de 10 jogos sem vitórias.
O resultado da fama instantânea do cão foi a criação de um perfil no Instagram. “Eu não queria fazer, porque imaginei que as pessoas iam falar que eu fiz pra ganhar curtida. Mas recebemos muitos pedidos pra criar”, conta Dayane.
Segundo ela, o carinho veio não só dos torcedores alvinegros, mas também de integrantes de um grupo que presta ajuda para localizar animas perdidos. “Outras pessoas entraram em contato, porque realmente o acolheram”, diz.
DE ‘FUJÃO’ A AMULETO
Apesar de representar a paixão pelo time e demonstrar na prática o poder da bondade das pessoas, o surgimento de Thor como símbolo da Ponte começou com um susto, já que o animal de estimação fugiu da casa da sua família.
A fuga aconteceu no bairro Jardim Tamoio no último sábado (23), horas antes do confronto entre Ponte Preta e CRB pela Série B do Campeonato Brasileiro, e deixou Dayane e o companheiro, Wesley Ricardo, bastante preocupados.
Para a surpresa do casal, no entanto, um amigo dos dois reconheceu Thor em uma foto compartilhada em um grupo de WhatsApp. A imagem mostra o cão tranquilo, deitado em um dos degraus da arquibancada durante o jogo.
“No primeiro instante, pelo desespero, vimos a foto e queríamos saber o horário em que ela foi tirada pra traçar onde ele poderia estar depois da partida”, detalha ela. O fujão foi achado às 23h do mesmo dia, na Avenida da Saudade.
A repercussão só foi descoberta depois da volta da família para casa. “Me encontraram nas redes sociais e começaram a pedir pra postar mais coisas dele. Só aí que vi a proporção de páginas e torcedores postando. Incrível”, define.
SOLIDARIEDADE
Thor foi adotado pelo casal depois que o antigo tutor precisou se mudar. Ele sofre de otite crônica e tem dois tumores benignos a serem tratados. A fama instantânea dele gerou uma onda de ofertas de ajuda e de solidariedade.
“Ele vai passar novamente por veterinários, pela graça de Deus e de pessoas boas que já entraram em contato. Nós estamos nos organizando e vamos passar por consultas. Vou informando e dando mais detalhes em breve”, afirma.
AÇÃO SURPRESA
Além de prometer dividir mais do cotidiano do cão da família, Dayane revelou que o departamento de marketing da Ponte Preta já entrou em contato com eles, mas não sabe ainda qual o plano do clube para divulgar o novo amuleto.
“O conteúdo eu não sei, mas entraram em contato e estamos organizando o que vamos fazer. Logo logo teremos novidades junto com o clube”, finaliza ela.