Os fãs da cantora Gal Costa em Campinas não puderam assistir o último show na cidade, cancelado em fevereiro deste ano. A cantora morreu, aos 77 anos, nesta quarta-feira (9), de acordo com a assessoria de imprensa oficial da artista.
A apresentação em Campinas foi cancelada por conta de novas regras para eventos na pandemia de covid-19, segundo a assessoria de imprensa do Guarani, responsável pela Arena Multishow (Ginásio do Guarani FC), onde o show “As várias pontas de uma estrela” seria realizado.
“Os organizadores do evento, os produtores, ficaram de marcar uma nova data, mas no fim essa nova data não chegou a concretizar”, informou a assessoria do Guarani.
Esta apresentação em Campinas já havia sido adiada por motivos técnicos, pois estava prevista para acontecer no dia 27 de novembro do ano passado.
LEIA TAMBÉM
Unicamp anula questão de geografia do Vestibular 2023 por ambiguidade; entenda
PF faz ação em Hortolândia contra contrabando milionário de vinhos argentinos
MORTE DE GAL COSTA
A causa da morte de Gal Gosta ainda não foi divulgada. Gal iria participar do festival Primavera Sound, no último final de semana em São Paulo, mas teve cancelada sua participação cancelada de última hora, causando uma surpresa no fãs. Segundo a equipe da cantora, ela precisava se recuperar após a retirada de um nódulo da fossa nasal direita e ficaria de fora dos palcos até final de novembro.
A cirurgia para retirada do nódulo aconteceu em setembro, logo depois de ela participar do festival Coala, também na capital paulista.
Ela estava em turnê com o show “As várias pontas de uma estrela”, no qual revisitava grandes sucessos dos anos 80 do cancioneiro popular da MPB. “Açaí”, “Nada mais”, “Sorte” e “Lua de mel” são algumas das músicas do repertório.
QUEM ERA GAL COSTA?
Gal Costa, se chamava Maria da Graça Costa Penna Burgos, nasceu em Salvador, na Bahia, em 1945. Ela foi eleita como a sétima maior voz da música brasileira pela revista Rolling Stone Brasil, em 2012.
Ela foi uma revolução das vozes e costumes da musica brasileira desde a década de 1960, quando surgiu para o cenário nacional. A cantora deixa seu filho, Gabriel Costa Penna Burgos.
LEIA MAIS
Meta demite 13% de seus funcionários; cerca de 11 mil, diz Zuckerberg