A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulga nesta segunda-feira (13) a lista de locais onde serão aplicadas as provas da segunda fase do Vestibular 2022.
No total, 12.938 candidatos foram convocados e farão a segunda fase, prevista para acontecer nos dias 9 e 10 de janeiro. Tanto a lista com os aprovados como a relação dos locais de prova pode ser conferida no site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp).
Este ano, 58.425 candidatos fizeram a prova da primeira fase, realizada no dia 7 de novembro. No ingresso pelo Vestibular Unicamp 2022, são oferecidas 2.540 vagas em 69 cursos de graduação da Unicamp. De acordo com a Comvest, o índice de abstenção foi de 7,7%, o menor dos últimos oito anos.
Segundo a comissão, a cidade escolhida pelo candidato na primeira fase é a mesma da próxima etapa, exceto para 14 casos em que as mudanças estavam previstas no edital do processo.
SEGUNDA FASE
A segunda fase será realizada nos dias 9 e 10 de janeiro de 2022, com duração de cinco horas em cada dia. A segunda fase é constituída de provas com questões dissertativas.
As provas têm uma parte comum para todos os candidatos e uma parte diversificada, de acordo com a área de conhecimento do curso escolhido em 1ª opção (Ciências Biológicas/Saúde; Ciências Exatas/Tecnológicas, Ciências Humanas/Artes).
CURSOS MAIS DISPUTADOS
Considerando a relação de candidatos por vaga, os cursos de medicina, arquitetura e urbanismo e ciências do esporte são os mais concorridos para a segunda fase do Vestibular 2022.
No curso de medicina em período integral, foram aprovados para a segunda fase 977 candidatos, e são oferecidas 86 vagas. Já para arquitetura e urbanismo, são 24 vagas que serão disputadas por 186 candidatos.
Medicina (integral)- 11,36 candidatos por vaga
Arquitetura e urbanismo (noturno)- 7,75 candidatos por vaga
Ciências do esporte (integral)- 7,37 candidatos por vaga
Engenharia de computação (integral)- 6,7 candidatos por vaga
Farmácia (integral)- 6,66 candidatos por vaga
Ciências econômicas (integral) – 6,50 candidatos por vaga
História (integral)- 6,41 candidatos por vaga
Ciências biológicas (integral) – 6,33 candidatos por vaga
Comunicação social midialogia (integral)- 6,25 candidatos por vaga
Ciência da computação (noturno)- 6,15 candidatos por vaga
MAIORES NOTAS DE CORTE
A Unicamp mantém critérios e separa as notas de corte por colunas, dividindo os inscritos gerais, alunos que vieram de escolas públicas e alunos que solicitaram cotas, se declarando pretos e pardos. A nota máxima possível no exame é 72 pontos.
No critério de inscritos gerais, o curso de medicina foi o que teve a nota mais alta.
VEJA A RELAÇÃO DOS CURSOS COM NOTAS MAIS ALTAS:
Medicina (integral): 62
Engenharia de computação (integral): 54
Ciência da computação (noturno): 52
Arquitetura e urbanismo: 49
Engenharia de produção (integral): 49
Engenharia química (integral): 49
Ciências biológicas: 48
Ciências econômicas (integral): 47
Comunicação social – midialogia (integral): 47
Engenharia de controle e automação (noturno): 46
Farmácia: 46