Dois ônibus do transporte municipal de Campinas foram vandalizados ontem (17) na Rodovia Santos Dumont (SP-75). Ambos foram atingidos por pedras jogadas por vândalos por volta das 7h no primeiro ponto de embarque logo após o Campinas Shopping.
Leia também: Entenda a suspensão da obra em trecho de duplicação da Miguel Melhado
O primeiro ônibus vandalizado foi o de prefixo 1944, que faz a linha 193 – Aeroporto/Rodoviária. As pedras foram atiradas na lateral direita e quebraram o vidro da janela.
Já o segundo, foi o articulado de prefixo 1597 da linha 1.20 – Terminal Ouro Verde/ Terminal Central (via Santos Dumont), que teve a porta de desembarque da lateral direita quebrada.
A concessionária que opera os veículos calcula que o prejuízo total do vandalismo (que inclui o valor das peças, mão de obra além do lucro cessante) é de R$ 5 mil.
De acordo com o SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas), Campinas registra “uma média muito alta de crimes de vandalismo contra ônibus, com mais de 30 casos por dia”.
“Além do prejuízo financeiro, causa danos à frota e prejudica de forma direta os usuários, pois os veículos precisam ser consertados”, afirma o diretor de Comunicação do sindicato, Paulo Barddal.
Ainda de acordo com o sindicato, o SetCamp fez o registro dos crimes junto às autoridades policiais. Até o momento, ninguém foi preso.
Denúncia de vandalismo
Os usuários e a população em geral podem fazer denúncias deste tipo de crime pelo telefone 0800 014 02 04.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Até quando vai a onda de calor no interior de SP?
Há quantos anos Putin está no poder na Rússia?