- Publicidade -
CotidianoVândalos jogam pedras em ônibus e deixam três passageiros feridos

Vândalos jogam pedras em ônibus e deixam três passageiros feridos

Dois ônibus do transporte público de Campinas foram atacados por vândalaos neste sábado (3)

- Publicidade -

Dois ônibus do transporte público de Campinas foram atacados por vândalaos neste sábado (3). No primeiro caso, três passageiros ficaram feridos após um ataque de vândalos que jogaram pedras em um ônibus do transporte coletivo.


O caso aconteceu na manhã deste sábado na Rua Dr. Gustavo Orsolini, na região do Jardim Itatinga, em Campinas.

- Publicidade -


As pedras quebraram a janela traseira do veículo e atingiram as pessoas que estavam no interior do veículo.



Qual horário os vândalos atacaram o ônibus

O Setcamp (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Campinas e Região), informou que o veículo fazia a linha 194 Terminal Central e foi atingido por volta de 5h40 da manhã.


O motorista parou o veículo e chamou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de urgência). Uma das vítimas foi socorrida e levada a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no São José. As outras duas vítimas tiveram ferimentos leves.

O veículo foi recolhido para a garagem da emrpesa.


O segundo caso de ataque foi contra um ônibus articulado que também passava às margens da Rodovia Santos Dumont. O veículo que fazia a linha da linha 117. De acordo com a Setcamp, o caso aconteceu também na região do Jardim Itatinga, na Rua Eldorado.

- Publicidade -


Criminosos quebraram as janelas e arrancaram os bancos.


Confira na íntegra a nota da Setcamp sobre os casos:

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) informa que, novamente, o transporte urbano de Campinas registrou mais dois casos de vandalismo, um dos quais com três vítimas. Infelizmente, em Campinas, os crimes contra o patrimônio têm ocorrido quase todos os finais de semana.

Novamente, os casos aconteceram nas linhas da área azul claro. Um deles ocorreu às 5h40, quando o veículo trafegava pela rua Dr. Gustavo Orsolini, sentido bairro X Centro, próximo à passarela, perto do Scape Motel. Vândalos que haviam atravessado a passarela, atiraram pedras que atingiram a janela traseira direita do ônibus prefixo 1884, da linha 1.94.

Três passageiros tiveram ferimentos e, imediatamente, o motorista parou o veículo e acionou o Samu. Apenas uma vítima aguardou a chegada da ambulância e foi encaminhada à UPA do São José, acompanhada pela equipe da concessionária. O ônibus foi recolhido à garagem e colocado um reserva para não prejudicar o serviço.

O outro crime ocorreu às 6h37, na Rua Eldorado, sentido Centro x bairro, com o ônibus articulado prefixo 1577, linha 117. Esse ônibus teve vidros de janelas quebrados e bancos arrancados.

Em síntese, serão mais dois veículos fora de operação em um momento em que o sistema retoma a operação normal, pois a partir de segunda-feira, as aulas serão retomadas no município. Ainda não foram contabilizados o custo dessas ações criminosas.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

WhatsApp libera compartilhamento de tela em chamadas de vídeo

Vira-lata caramelo pode virar patrimônio cultural brasileiro

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -