- Publicidade -
CotidianoVeja o que se sabe sobre morte de atleta em canavial 

Veja o que se sabe sobre morte de atleta em canavial 

Corpo de Camila Matte foi encontrado na terça-feira (16), dois dias após seu desaparecimento; circunstâncias da morte ainda são investigadas

- Publicidade -

*Com informações da EPTV São Carlos  

A Polícia Civil de Leme ainda está investigando a morte da ultramaratonista Camila Matte que teve o corpo encontrado na última terça-feira (16) em um canavial na zona rural da cidade. Apesar dos laudos finais do IML (Instituto Médico Legal) não terem sido revelados ainda, já há uma hipótese de como teria ocorrido a morte da atleta. 

As investigações preliminares apontam para uma ocorrência de suicídio. A informação foi revelada durante uma entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (19), pelo delegado responsável pelo caso, João Pinheiro Neto, que também ressaltou que nenhuma hipótese ainda está totalmente descartada.  

Segundo ele, é pouco provável que tenha tido a presença de outra pessoa no canavial ao mesmo tempo em que Camila. Segundo a investigação, no horário e local onde o corpo foi encontrado não foi captado nenhum sinal de celular.   

“Nós analisamos dezenas de imagens de segurança e conseguimos uma da atleta sozinha em seu carro na Rodovia Anhanguera (SP-330), próxima ao canavial onde o corpo dela foi encontrado”, afirmou.   

Sobre as hipóteses em relação ao envolvimento do marido de Camila no caso, Neto declarou que, durante o período que o casal conviveu, não há registros de violência doméstica. Ele também disse que detalhes serão preservados em respeito à família e à memória da atleta.   

Corpo da atleta encontrado   

O corpo da ultramaratonista Camila Matte foi encontrado parcialmente queimado na tarde de terça-feira (16), na zona rural de Leme, município a 97,4 km de Campinas. Ele foi achado junto ao seu carro e aos seus pertences, por um produtor rural que passava pelo canavial entre Leme e Santa Cruz da Conceição.   

- Publicidade -

A atleta estava desaparecida desde a manhã do último domingo (14), após dizer que ia para a casa dos pais em São Carlos.   

Segundo a Polícia Militar, o corpo da atleta estava parcialmente queimado e em estado de decomposição. Próximo à ela também foram encontrados dois frascos de álcool, um aparelho celular e a chave do carro.   

O corpo de Camila foi sepultado nesta quarta-feira (17), no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo, em São Carlos.  

Desaparecimento após discussão  

O boletim de ocorrência do caso na Polícia Civil foi registrado pelo marido de Camila, o educador físico Peterson César Malachias. Ele relatou que ela teria saído de casa pouco depois das 9h, após uma discussão entre os dois.   

Segundo o relato, o último contato entre eles foi às 9h29 de domingo, quando a ultramaratonista mandou uma mensagem ao marido. Ele, então, entrou em contato com os pais dela, consultou a concessionária da rodovia para saber sobre um possível acidente e fez buscas de avião na região. 

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294


LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Procurada pelo FBI, Patrícia Lélis deixa escapar localização em rede social

Rede social Kwai é investigada pelo MPF por suposto conteúdo falso

- Publicidade -
Vitória Silva
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -