- Publicidade -
CotidianoVeja onde fica Paraibuna, local de queda de helicóptero que matou 4 pessoas

Veja onde fica Paraibuna, local de queda de helicóptero que matou 4 pessoas

Aeronave foi encontrada por equipes da Polícia Militar e os quatro ocupantes tiveram as mortes confirmadas

- Publicidade -

O município de Paraibuna, local onde fica a região de mata na qual a PM (Polícia Militar) encontrou o helicóptero desaparecido há 12 dias, fica na região conhecida como Alto do Paraíba, na Serra do Mar. No acidente aéreo, os quatro ocupantes da aeronave morreram, ainda segundo as equipes de resgate.   

- Publicidade -

Localizada entre São José dos Campos e Caraguatatuba, a cidade fica no caminho para os turistas que viajam para o Litoral Norte através da Rodovia dos Tamoios (SP-099). A área é dominada pela Mata Atlântica e cercada por cidades como Jambeiro, Redenção da Serra, Natividade da Serra e Salesópolis.

Sobre o acidente

A PM (Polícia Militar) confirmou a morte dos quatro ocupantes do helicóptero que foi localizado pela própria corporação na manhã desta sexta-feira (12), em uma área de mata de Paraibuna, após 12 dias de buscas. A aeronave era pilotada por Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos, e levava Luciana Rodzewicz, de 46, a filha dela, Letícia, de 20 anos, e um amigo das duas, Rafael Torres.

Mãe e filha moram no bairro do Limão, zona norte da capital paulista. De acordo com Silvia Rodzewics, irmã de Luciana, Rafael é amigo da mulher e a convidou para a viagem entre São Paulo e Ilhabela, no Litoral Norte. No voo, a jovem gravou um vídeo para o namorado, mostrando que as condições climáticas eram difíceis. O vídeo mostra a presença de neblina intensa, o que prejudicava a visibilidade.

A aeronave foi localizada em uma área de mata, onde as buscas se concentraram nos últimos 12 dias. Na imagem publicada, é possível ver árvores sem as copas e logo abaixo uma clareira com o que seriam os destroços. Logo depois, equipes da força-tarefa responsável por vasculhar a Serra do Mar foram até o local e desceram de rapel, onde encontraram os corpos de todas as vítimas.

Sem contato

O helicóptero não fez contato desde o último dia 31 de dezembro. Desde então, além da PM, mobilizou a FAB (Força Aérea Brasileira), a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros de São Paulo. Neste período, uma área de 5 mil km² foi vasculhada e relatos de moradores da região foram colhidos. As imagens feitas por uma das passageiras também foram utilizadas pelas equipes.

- Publicidade -

O helicóptero deixou a capital paulista no último dia do ano passado com quatro pessoas e seguia para Ilhabela, mas não chegou ao local de destino após enfrentar dificuldades meteorológicas. No período de desaparecimento, duas aeronaves da FAB voaram por mais de 135 horas sobre Paraibuna e outras cidades, na região da Serra do Mar, entre o Vale do Paraíba e o Litoral Norte.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294


LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Brasil apoia denúncia da África do Sul contra Israel por genocídio

Enem dos Concursos: confira os editais

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -