- Publicidade -
CotidianoVeja para onde foram os pit bulls resgatados com ferimentos e carrapatos em Limeira

Veja para onde foram os pit bulls resgatados com ferimentos e carrapatos em Limeira

Cães foram encontrados em quintal de casa de Limeira; macho e fêmea adultos e dois filhotes foram resgatados

- Publicidade -

Uma mulher de 42 anos foi detida suspeita de abuso e maus-tratos a animais na madrugada desta segunda-feira (21), em Limeira. Ao todo, quatro cães da raça pit bull foram resgatados de uma casa com ferimentos e infestação de carrapatos. As equipes da Guarda Civil Municipal foram ao local após receberem uma denúncia anônima e a Polícia Civil também acompanha o caso.

Os guardas relatam que encontraram uma cachorra magra, amarrada e com sangramento. Além disso, resgataram também um macho, que apresentava ferimento na região do pescoço e infestação por carrapatos. No local, dois filhotes que também sofriam com parasitas pelos corpos foram removidos.

- Publicidade -

Todos os cães foram levados e são cuidados pela Alpa (Associação Limeirense de Proteção Animal), onde já tomaram banho, receberam atendimento e foram alimentados. Segundo o órgão, nenhum apresenta quadro grave de saúde.

Pit bull foram resgatados com sinais de maus-tratos em Limeira (Foto: Divulgação/Alpa)

LEIA TAMBÉM

Bebê abandonado em estacionamento de igreja é resgatado por mulher em Campinas

Universitário comete racismo contra indígenas em evento na Unicamp

O que a mulher disse?

A moradora detalhou às equipes que nasceram, ao todo, sete filhotes. Porém, a cadela teria deitado sobre cinco deles, que morreram. Ainda de acordo com o relato dela, a cadela comeu alguns dos cães recém-nascidos após a morte.

- Publicidade -

A dona da casa justificou que os cães pertencem ao marido, que atualmente está internado em uma clínica de reabilitação. O homem teria enviado dinheiro para que ela cuidasse dos animais. Porém, como trabalha, não foi possível que ela cuidasse dos cachorros. Ela, inclusive, mostrou que alimentava os pit bulls. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Limeira, onde a mulher foi ouvida, prestou esclarecimentos e foi liberada na manhã desta segunda-feira.

LEIA MAIS

Existem mais imagens geradas por IA do que fotografias feitas em 150 anos

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -