O ex-nadador campineiro Henrique Martins, de 31 anos, venceu no último sábado (8) o Mister Brasil 2023, concurso nacional de beleza masculina. O atleta competiu pelo Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, nas categorias 100 metros borboleta e revezamento 4 por 100 medley, onde se classificou como finalista.
Como nadador, Henrique conquistou três medalhas de ouro e uma de bronze em revezamentos do Mundial de piscina curta. Nos últimos anos, o ex-nadador investiu na carreira de publicitário, mas se manteve ativo no esporte, ainda que tenha saído do alto rendimento.
No final de semana, o atleta foi premiado durante cerimônia do Mister Brasil realizada em Tramandaí, no Rio Grande do Sul. O concurso de beleza está em sua 17ª edição e contou com um grupo de 41 rapazes na disputa pelo título de mister.
LEIA MAIS
Técnico da Ponte projeta reforços e vê Macaca entre os melhores da Série B
Guarani sonda lateral do Juventude e Régis já treina junto com o elenco
Após passar pelas etapas classificatórias, o campineiro bateu na final Vilmar Bertolino, competidor de Goiás. O ex-nadador recebeu a faixa do dentista catarinense Guilherme Werner, vencedor do ano passado.
O novo mister, que retorna a Campinas neste fim de semana, também aproveitou para agradecer o apoio de todos.
“Quero agradecer o apoio de meus familiares, amigos e parceiros como a Prefeitura de Campinas que me deu um grande suporte para chegar onde cheguei. Nossa cidade é protagonista e merece estar entre as primeiras em diversos quesitos, pois aqui tem muito talento e ferramentas para crescer ainda mais” finalizou.
Com a conquista, Henrique também se classificou para representar o país no Mister Supranational, em junho, na Polônia. Ele ainda disputará títulos em outros concursos mundiais, como o Mister International, o Manhunt International e o Mister Global.
Adriana Flosi, secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Campinas, ressaltou a importância do endosso de campineiros que se destacam pelo país para reforçar a força econômica da cidade. “O Henrique é um jovem talentoso e vencedor, logo é um formador de opinião. Suas palavras têm força e quando fala da pujança da cidade, isso repercute muito. Fico feliz com sua conquista e sua postura”, disse.