A Voepass Linhas Aéreas divulgou a lista de passageiros que estavam no avião que saiu de Cascavel, no Paraná, e caiu e explodiu no quintal de uma casa em um condomínio de Vinhedo na tarde desta sexta-feira (9). Na aeronave havia 61 pessoas: 57 passageiros e quatro tripulantes (veja abaixo a lista dos tripulantes). A Prefeitura de Vinhedo informou que após buscas no local foi constatado que não há sobreviventes.
A queda do avião na região de Campinas é com o maior número de vítimas desde a tragédia da TAM, em 2007 no Aeroporto de Congonhas, quando houve 199 mortos.
A empresa divulgou um telefone, disponível 24h, para prestar informações a familiares, colaboradores e interessados: 0800 9419712. Em nota, a companhia disse priorizar “prestar irrestrita assistência às famílias das vítimas” e que colabora com as autoridades para apuração das causas do acidente.
Veja a lista de passageiros que estava no avião que caiu em Vinhedo
- ROSANGELA SOUZA
- ELIANE ANDRADE FREIRE
- LUCIANI CAVALCANTI
- JOSE FER
- DENILDA ACORDI
- MARIA AUXILIADORA VAZ DE ARRUDA
- JOSE CLOVES ARRUDA
- NELVIO JOSE HUBNER
- GRACINDA MARINA CASTELO DA SILVA
- RONALDO CAVALIERE
- SILVIA CRISTINA OSAKI
- WLISSES OLIVEIRA
- HIALES CARPINE FODRA
- DANIELA SCHULZ FODRA
- REGICLAUDIO FREITAS
- SIMONE MIRIAN RIZENTAL
- JOSGLEIDYS GONZALEZ
- MARIA PARRA
- IOSLAN PEREZ
- MAURO BEDIN
- ROSANGELAMARIA DEOLIVEIRA
- ANTONIO DEOCLIDES ZINU JUNIOR
- KHARINE GAVLIKPESSOAZINI
- MAURO SGUARIZI
- LEONARDO HENRIQUE DA SILVA
- MARIA VALDE TEBARTNIK
- RENATO BARTNIK
- HADASSA MARIA DASILVA
- RAPHAEL BOHNE
- RENATO LIMA
- RAFAEL ALVES
- LUCAS FELIPE COSTA CAMARGO
- ADRIELLE COSTA
- LAIANA VASATTA
- ANA CAROLINE REDIVO
- JOSE CARLOS COPETTI
- ANDRE MICHEL
- SARAH SELLALANGER
- EDILSON HOBOLD
- RAFAELFERNANDO DOS SANTOS
- LIZIBBA DOS SANTOS
- PAULO ALVES
- PEDRO GUSSO DO NASCIMENTO
- ROSANA SANTOS XAVIER
- THIAGO ALMEIDA PAULA
- ADRIANA SANTOS
- DEONIR SECCO
- ALIPIO SANTOS NETO
- RAQUEL RIBEIRO MOREIRA
- ADRIANO DALUCA BUENO
- MIGUEL ARCANJO RODRIDUES JUNIOR
- DIOGO AVILA
- LUCIANO TRINDADE ALVES
- ISABELLA SANTANA POZZUOLI
- TIAGO AZEVEDO
- MARIANA BELIM
- ARIANNE RISSO
Veja quem são os tripulantes do desastre aéreo:
- DEBORA SOPER AVILA – 28 ANOS
- RUBIA SILVA DE LIMA – 41 ANOS
- HUMBERTO DE CAMPOS ALENCAR E SILVA – 61 ANOS
- DANILO SANTOS ROMANO – 35 ANOS
Corpos serão levados para São Paulo
Os corpos encontrados no local do acidente serão encaminhados para a unidade central do IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo, que reforçou as equipes para o atendimento, de acordo com o governo do Estado.
“O cenário é de muita tristeza. Nós temos ali visualmente alguns corpos, ainda não é possível fazer a contabilização. Então é um cenário de realmente muita tristeza, de total destruição”, contou Massera,
afirmou coronel da Polícia Militar Emerson Massera que esta na operação local
Ele acredita que o trabalho da perícia deve ser muito complexo e não há previsão de quanto tempo o processo de identificação dos corpos deve levar. Ainda afirma que, enquanto estava no terreno da queda da aeronave, conseguiu identificar entre 12 e 15 corpos.
O avião da Voepass
O avião com 57 passageiros e quatro tripulantes que caiu em Vinhedo é fabricado pela Avions de Transport Régional (ATR), uma joint-venture formada pela Airbus e a Leonardo. Os aviões são considerados seguros e muito utilizados para voos regionais. O modelo da Voepass que se acidentou é um ATR-72 500. Segundo a fabricante, a aeronave tem capacidade para 68 assentos. A velocidade máxima de cruzeiro é de 510 km/h.
Segundo a Voepass Linhas Aéreas, a aeronave decolou de Cascavel sem nenhuma restrição de voo, com todos os seus sistemas aptos para a realização da operação.
O avião é equipado com dois propulsores Hamilton Standard. Ele tem 27,16 metros de comprimento e 27,05 de envergadura. De acordo com ATR, a empresa é a principal fornecedoras de aeronaves com até 90 assentos do mundo. Os modelos da empresa são encontrados em cerca de 200 companhias aéreas de mais de 100 países.
Queda do avião em Vinhedo
Um avião caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo, no início da tarde desta sexta-feira (9). Segundo a companhia aérea Voepass, a aeronave transportava 61 pessoas, 57 passageiros e 4 tripulantes. Ninguém sobreviveu.
A Polícia Militar recebeu o chamado às 13h28 na Rua João Edueta, próximo à Rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324), e enviou equipes ao local.
A informação inicial é de que se trata de um avião bimotor de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos.
Segundo a companhia aérea Voepass, não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo. Veja a nota completa:
“A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.
A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.”
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA