- Publicidade -
CotidianoVeja quem são os 7 mortos no acidente de avião; um era criança

Veja quem são os 7 mortos no acidente de avião; um era criança

Aeronave saiu dos Amarais em Campinas, mas acidente de avião ocorreu em Minas Gerais, onde monomotor se desentegrou

- Publicidade -

O avião que saiu de Campinas na manhã deste domingo em direção a Belo Horizonte (MG), mas que se desintegrou nos céus de Itapeva (MG), matando cinco passageiros e dois tripulantes, deixou como vítimas fatais dois empresários do setor financeiro, as respectivas esposas e o filho de um deles, além do piloto e do copiloto da aeronave:

- Publicidade -
  • Marcílio Franco: presidente da Anec (Associação Nacional de Empresas Correspondentes Bancárias) e presidente da CredFranco
  • Raquel Souza Neves Silveira: mulher de Franco
  • Antônio Neves Silveira, de 2 anos: filho de Franco e de Raquel
  • André Amaral: sócio de Franco na Credfranco e conselheiro na Anec desde a fundação da associação
  • Fernanda Luísa Costa Amaral: mulher de Amaral
  • Geberson Henrique Tadeu Chagas Pereira: piloto de Belo Horizonte, segundo informações do Corpo de Bombeiros
  • Gabriel de Almeida Quintão Araújo: copiloto

As vítimas foram identificadas por meio de documentos encontrados no local do acidente. Porém, a identificação oficial só será possível após análises técnicas, já que a aeronave implodiu antes de cair no chão. Os corpos já foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Pouso Alegre (MG), segundo informações da Polícia Civil.

“Nós vamos fazer a confrontação datiloscópica com aqueles que foram possíveis ser feita a confrontação. Os demais nós vamos ver as técnicas de antropologia forense ou DNA que forem necessárias para fazer a identificação. Estes documentos existem, mas não necessariamente são destas pessoas. […] Não tem como fazer identificação visual porque o nível do impacto da aeronave não permite“, explicou a médica legista Tatiana Teles.

- Publicidade -

Até o momento não se sabe as causas do acidente, mas moradores informaram que chovia forte quando a aeronave colapsou.

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) já foi acionado e deve conduzir os trabalhos nesse sentido.

O resgate dos corpos

“A aeronave se partiu em três fragmentos maiores, é claro que houve fragmentos menores, em perímetro de alcance grande. Nós temos as asas e o núcleo da aeronave. Dentro do núcleo da aeronave estavam os 7 corpos. Só que esta aeronave caiu de cabeça pra baixo. Nós fizemos a retirada de quatro corpos, que era possível fazer a retirada na posição que eles estavam. Depois, o Corpo de Bombeiros nos auxiliou e essa aeronave foi virada com a autorização do Cenipa. E nós fizemos a retirada dos demais, inclusive dos tripulantes”, completou a legista.

O acidente de avião

O monomotor de matrícula PS-MTG implodiu às 10h36 da manhã deste domingo nos céus do bairro Monjolinho, zona rural de Itapeva (MG). Havia saído do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, às 10h10 com destino a Belo Horizonte (MG).

O avião foi fabricado pela Piper Aircraft em 1996 e estava liberado para serviço aéreo privado, não tendo permissão para táxi aéreo. Estava ainda com situação normal para aeronavegabilidade, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

“Renascer”: confira atores da primeira versão que já morreram

É possível recuperar fotos do Orkut?

- Publicidade -
Raquel Valli
Raquel Valli
Formada em jornalismo pela PUC-Campinas em 1999, tem experiência como repórter, redatora, editora-assistente, produtora, informante e assessora de imprensa. Trabalhou para EPTV, CBN, Correio Popular, Oficina do Estudante e Prefeitura de Campinas. Foi homenageada pela Câmara Municipal com o Diploma de Mérito Jornalístico “Bráulio Mendes Nogueira “pelos relevantes serviços prestados à cidade”. É coach pela SBC e apaixonada por animais. Atualmente, é repórter no a cidade on Campinas.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -