- Publicidade -
CotidianoVereador de Sumaré investigado por assassinato diz ter agido em legítima defesa

Vereador de Sumaré investigado por assassinato diz ter agido em legítima defesa

Sirineu Araújo depôs à polícia, entregou caminhonete e apontou onde estaria a arma usada no crime; entenda porque ele não foi preso

- Publicidade -

Investigado pelo assassinato de um homem de 39 anos baleado e atropelado no Jardim Ipê, em Sumaré, o vereador da cidade, Sirineu Araújo (PL), afirmou em depoimento à Polícia Civil na tarde desta terça-feira (22) que agiu em legítima defesa e que antes do episódio foi alvo de ameaças. O homicídio aconteceu na tarde de sábado (19) e um vídeo obtido pela EPTV Campinas mostra quando a vítima rasteja pela rua depois de ser baleada. Assista as imagens abaixo:

Procurado desde o crime, o vereador procurou a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana de forma espontânea. Os investigadores não detalharam o teor do relato, mas confirmaram que o vereador admitiu ser dono da caminhonete e que estava no local do homicídio. O parlamentar também indicou onde estaria a arma e o veículo foi apreendido e passará por perícia.

Além disso, Araújo contou ter feito dois boletins de ocorrência antes do crime, mas não se sabe se o autor seria o homem assassinado. A defesa do vereador foi procurada, mas não se manifestou sobre o caso. Por conta do depoimento, o vereador não participou da sessão realizada pela Câmara na tarde de hoje.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a prisão de Araújo não foi pedida neste momento pelo fato do envolvido ter endereço fixo e ter se comprometido a comparecer à delegacia todas as vezes em que foi chamado pelos investigadores.

LEIA TAMBÉM

Pastor é surpreendido por onça durante pregação e pede ajuda para Jesus: “Tira essa onça daqui”

Umidade cai para 19% e Campinas entra em alerta; calor pode chegar a 40°C em SP

- Publicidade -

Apuração

A partir de agora a Polícia Civil deve comparar a versão apresentada pelo vereador com as imagens e os laudos da perícia. O boletim de ocorrência sobre o crime aponta que a vítima tem antecedentes criminais e que o celular dela foi apreendido no local do crime, Rua José Gomes de Oliveira, em Sumaré.

A PM (Polícia Militar) relatou que encontrou o homem caído no chão com ferimentos causados por arma de fogo. Após o assassinato, a área foi isolada para perícia da Polícia Técnica e o caso é apurado pela DIG como homicídio.

LEIA MAIS

Teleférico no Paquistão deixa oito pessoas presas; operação é de risco

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -