Com informações de Tiago Américo – EPTV/ Campinas
Um vídeo de uma briga em frente a uma casa noturna de Americana está repercutindo nas redes sociais. As agressões ocorreram na madrugada da última quarta-feira (15), feriado de Proclamação da República, e nas imagens é possível ver dois homens usando roupas pretas, que seriam os seguranças da casa noturna, agredindo com socos e chutes dois clientes caídos na calçada.
Pelas imagens, é possível ver um dos clientes vestido de camiseta vermelha, e, o outro, de camiseta branca. O de vermelho leva socos e chutes e é perseguido até o outro lado da calçada. Antes disso, o de branco, que também já tinha apanhado, fica prostrado em frente à boate, de bruços, parecendo estar desacordado. Algumas pessoas que assistem às agressões se aproximam e tentam ajudar o rapaz.
As agressões também são observadas por um bombeiro, que não as interrompem. Tantos os seguranças quanto o bombeiro trabalham para uma empresa terceirizada e estavam no local prestando serviço para casa noturna. A Polícia Civil vai apurar o caso.
A briga aconteceu por volta das 3h da madrugada nos dois lados da calçada da Avenida Paulista, onde fica a boate. No dia, havia na casa noturna cerca de 250 pessoas.
O outro lado
Em entrevista à EPTV Campinas, o dono da boate informou que não tinha visto as imagens e disse que ficou chocado com as agressões. Ele afirmou que o tumulto começou ainda dentro do estabelecimento, quando um dos clientes teria tirado a camisa – o que é proibido.
Ainda de acordo com o proprietário, esse cliente seria ‘difícil’, e já teria dado problema em outras ocasiões. Ele afirmou que o cliente se recusou a vestir a camiseta, mesmo advertido. O homem ainda teria arrumado outra briga dentro do banheiro da casa noturna.
Na sequência, segundo o relato do proprietário, o cliente e um amigo dele teriam, então, sido convidados a se retirar da boate. Eles teriam pagado a comanda e saído, mas, lá fora, tentaram regressar ao estabelecimento. Porém, foram impedidos porque o local fecharia às 4h.
Quando foram impedidos, teriam agredido os seguranças, que teriam revidado a agressão. O proprietário disse ter ficado chocado com as imagens e que repudia qualquer tipo de violência.
Segundo ele, as câmaras de segurança internas da boate confirmam a confusão dentro da casa. Mas, que não há imagens da briga no banheiro, porque lá câmaras não são permitidas.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294