Um homem de 39 anos foi vítima de um sequestro relâmpago na noite de ontem (5) em Campinas. Dois suspeitos, de 20 e 21 anos, foram presos na região do Campo Belo após uma perseguição em alta velocidade.
O homem, que foi sequestrado na Estrada da Coudelaria, teve o cartão usado pelos criminosos para compras. Ele foi liberado em uma estrada na área rural e caminhou aproximadamente 7 km até encontrar uma base da Guarda Municipal e denunciar o sequestro.
“Foram momentos de terror. Ele foi colocado no banco de trás, obrigado a não olhar o que estava acontecendo, e somente quando foi deixado na Estrada da Reforma Agrária foi orientado a sumir sem olhar pra trás, sem celular, sem iluminação, sem conseguir ligar pra ninguém. Ele chegou em estado de choque”, relatou o inspetor da Guarda Municipal, Ademir Arruda.
Vídeos gravados por moradores do Campo Belo mostram viaturas da GM perseguindo em alta velocidade o veículo em que estavam os criminosos. As equipes chegaram até o carro após informações relatadas pela vítima.
Após o acompanhamento, dois homens foram presos pela GM. No carro foi encontrado o celular da vítima e objetos comprados durante o sequestro. Os criminosos foram encaminhados para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas. Eles já tinham passagem na polícia por tráfico e furto.