*Matéria atualizada às 20h08 do dia 23/07/2023 com a chegada da informação do Exército de que o homem nunca foi militar.
Um homem, de 49 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio em uma lanchonete do Jardim Londres, em Campinas, na manhã deste sábado (22). A prisão dele foi convertida em preventiva na audiência de custódia, realizada no mesmo dia.
O suspeito foi levado à 2ª Delegacia Seccional de Campinas e a arma foi apreendida. A lanchonete passou por perícia e o caso foi registrado como tentativa de homicídio. À Polícia Civil, o agressor apresentou uma identidade militar e em depoimento afirmou que foi sargento do Exército, mas foi dispensado sem direito à remuneração. Em nota, o Exército informou que o homem nunca pertenceu aos seus quadros.
De acordo com o boletim de ocorrência, quando os policiais militares chegaram ao local, que fica na rua Domício Pacheco e Silva, encontraram o suspeito aparentemente embriagado. Testemunhas contaram à PM (Polícia Militar) que o suspeito incomodava clientes do estabelecimento, quando se desentendeu com um rapaz de 26 anos. Na sequência, o homem foi à sua motocicleta e voltou com uma arma, atirando na vítima.
LEIA MAIS
Polícia investiga corpo encontrado em rodovia de Americana
Ex-participante do MasterChef morre após acidente em cidade da região
A vítima foi resgatada ao Hospital da PUC e, de acordo com o padrasto dela, passou por uma cirurgia de reconstrução de artéria e está em recuperação. De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem foi atingido de raspão.
Câmeras de segurança registraram a briga. Nas imagens é possível ver a vítima em uma mesa, com duas mulheres, discutindo com o agressor, que momentaneamente some, retornando com uma arma em mãos. Ele dispara contra o rapaz enquanto as testemunhas fogem.
Mesmo ferida, a vítima entra em luta corporal para tentar desarmar o agressor, mas acaba imobilizada. Um dos funcionários da lanchonete tenta separar os dois, mas não consegue. Quando o homem descansa a arma no chão, esse mesmo trabalhador pega o armamento e entrega para alguém que estava dentro do food-truck. Veja o vídeo abaixo:
LEIA TAMBÉM