Uma mulher de 31 anos, e a filha dela, de apenas dois anos, morreram após um acidente na tarde de ontem (23) na Rodovia D. Pedro I (SP-065), em Atibaia. As vítimas moravam em Indaiatuba, e morreram após o contêiner de um caminhão cair sobre o carro. O motorista do caminhão foi preso por embriaguez ao volante.
Segundo a Rota das Bandeiras, o caminhão tombou após o motorista perder o controle do veículo. Com a queda, o contêiner, que transportava 24 toneladas de aço, atingiu o carro das vítimas, que estava parado no acostamento. Uma câmera de segurança da concessionária Rota das Bandeiras registrou o acidente.
O irmão da mulher de 31 anos, que também estava no carro, foi socorrido para o hospital de Itatiba e seguia internado na manhã desta sexta-feira (24). Um outro homem e um menino que também seguiam com a família no veículo estavam fora do carro no momento do acidente e não foram atingidos.
A Polícia Militar foi acionada e abordou o motorista do caminhão, que apresentava ferimentos leves e “hálito alcoólico”, segundo o boletim de ocorrência. O teste do bafômetro identificou 0,58 mg/L.
Em depoimento, o caminhoneiro alegou que o acidente teria sido causado porque outro motorista havia freado bruscamente na frente de seu veículo, o que fez com que ele fizesse uma manobra brusca e capotasse o caminhão.
Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) e o caminhoneiro foi levado à delegacia de Atibaia e preso por embriaguez ao volante. Ele também vai responder por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Foi arbitrada uma fiança de R$ 4 mil, mas ela não havia sido paga e o motorista seguia preso na manhã desta sexta-feira (24).