Uma moradora de Pedreira recebe, quase todos os dias, a visita de araras-canindé em sua casa.
Conhecida também como arara-barriga-amarela, as aves surgem no final da tarde. Em um só dia, a laje da moradora chegou a concentrar até 18 animais.
Segundo a moradora, tudo começou quando duas aves passaram a visitar a sua casa sempre no fim do dia. Então, ela colocou sementes de girassol, banana e amendoins no parapeito.
LEIA MAIS
Veja o que abre e fecha em Campinas durante o Corpus Christi
Campinas registra queda na procura por vacinas desde 2019
A oferta de alimentos chamou cada vez mais aves. Os alimentos dados aos animais são todos naturais, sem qualquer componente industrializado.
No vídeo, é possível ver que algumas araras chegam a comer na mão da moradora (Confira abaixo).
BARULHO
Ainda de acordo com a proprietária, quando não há comida esperando pelas aves, as araras ficam bravas e fazem muito barulho.
INSTALAÇÃO DE COMEDOURO
Devido às visitas, a família instalou um comedouro e está se preparando para instalar outros dois, assim não tem briga por comida.
Depois de comer, as araras vão descansar em coqueiros próximos à residência, uma vez que são livres e vivem na natureza.
TUCANOS EM CAMPINAS
Segundo o morador Wilson Macedo, os animais estavam no local por volta de 9h e ficaram cerca de 30 minutos no veículo. Ainda segundo ele, é comum ver os animais pelo bairro.
Na hora do flagrante, é possível ainda ver os tucanos “se olhando” no vidro do carro. Segundo biólogos, os tucanos acabam bicando áreas com vidros porque veem sua imagem refletida e brigam com ela como se esta fosse outro tucano.
O comportamento é muito comum entre várias espécies de aves.
LEIA TAMBÉM
Campinas chega a quatro mortes e a 8,5 mil casos de dengue