- Publicidade -
CotidianoVídeo mostra correria após arrastão de estudantes em Campinas

Vídeo mostra correria após arrastão de estudantes em Campinas

Crime aconteceu na noite de ontem na Avenida Tancredo Neves, enquanto adolescentes voltavam para a casa

- Publicidade -

Imagens de câmeras de segurança registraram uma correria pela Avenida Tancredo Neves após o arrastão que vitimou estudantes que voltavam para a casa na noite de ontem (5) em Campinas. Ao menos cinco adolescentes foram abordados por um grupo de 10 menores, que levaram celulares, relógios e correntes das vítimas.

Sete adolescentes, com idades entre 13 e 16 anos, foram apreendidos suspeitos de participação no crime. Segundo a polícia, as vítimas saíam da E.E. Professora Maria Julieta de Godói Cartezani durante a noite, por volta de 21h20. O crime aconteceu próximo à Praça de Esportes Tancredo Neves, no Jardim Maria Eugênia.

As imagens mostram a correria após o crime. Dois jovens aparecem correndo, e em seguida um novo grupo aparece tentando fugir de algo.

O crime

Segundo o boletim de ocorrência, ao menos cinco estudantes foram abordados pelo grupo de aproximadamente 10 criminosos, que roubaram celulares, anéis e correntes das vítimas. Após o assalto, as vítimas encontraram uma equipe da Polícia Militar em Patrulhamento, e comunicaram sobre o crime.

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas relataram que os infratores simularam estar armados, e um chegou a dar um soco no peito de uma das vítimas, uma menina. Apesar do susto, os estudantes não ficaram feridos.

De acordo com funcionários da E.E. Professora Maria Julieta, aproximadamente 150 adolescentes estudam na unidade no período parte da noite.

- Publicidade -
Crime aconteceu na Avenida Tancredo Neves (Foto: Denny Cesare/Código19)

A apreensão

Os policiais conseguiram encontrar e abordar três dos menores infratores, que corriam em direção a um terreno.

Em depoimento, um deles apontou uma casa onde o restante do grupo estaria escondido. No imóvel, outros três menores foram apreendidos, e o sétimo foi encontrado por uma equipe em via pública.

Apesar da abordagem, nenhum dos itens roubados foi encontrado, e o grupo alegou que os “objetos foram passados para outros comparsas”, que ainda não foram localizados.

Os estudantes reconheceram os menores como autores do crime. O caso foi registrado como ato infracional de roubo na 2ª Delegacia Seccional de Campinas, e os sete menores apreendidos ficaram a disposição da Justiça.

O que diz a SSP e a Seduc

Em nota encaminhada no começo da tarde de hoje, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que o policiais militares que realizavam patrulhamento pela região encontraram as vítimas e, após diligências, localizaram os infratores, que confessaram o crime. Eles foram conduzidos à delegacia, onde ficaram à disposição do Poder Judiciário.

“A pasta esclarece que as Polícias Civil e Militar trabalham em conjunto para reduzir a criminalidade na região. O 6º DP da área apresentou queda de 34,50% nos casos de roubos nos oito primeiros meses deste ano, comparado a 2022. No período, foram realizadas 134 prisões e recuperação de 82 veículos. O policiamento segue reforçado por meio da Operação Impacto, com mais de 17 mil policiais militares nas ruas do Estado”, diz o texto.

Já a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamentou que estudantes tenham sido vítimas do ocorrido, que aconteceu fora da unidade escolar.

“A Diretoria de Ensino de Campinas irá solicitar o reforço da Ronda Escolar nos horários de entrada e saída de estudantes da unidade e está à disposição dos estudantes e seus responsáveis”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -