- Publicidade -
CotidianoVídeo mostra furto de 60 armas e 5 mil munições em clube de tiro

Vídeo mostra furto de 60 armas e 5 mil munições em clube de tiro

Bandidos levaram rifle, carabina, espingarda calibre 12, pistolas .45, .40, 380 e 9 mm e também um revólver 38; veja mais detalhes

- Publicidade -

As câmeras de segurança de um clube de tiro gravaram três ladrões invadindo o local e furtando 60 armas e 5 mil munições na madrugada desta segunda-feira (18), em Rio Claro. Entre os armamentos, estão um rifle, uma espingarda calibre 12 e diversas pistolas .40, .45 e 9 mm. Ninguém foi preso até o momento. Veja:

As imagens mostram os criminosos chegando ao estabelecimento em um Ônix branco. Encapuzados, eles forçam a entrada por uma vidraça usando uma ferramenta, invadem o local e depois saem com os equipamentos. A gravação mostra o trio colocando os itens no veículo e fugindo após sete minutos.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) foi chamada por volta da 1h10 para atender a ocorrência na Rua 8, na Vila Cristina. O diretor do clube de tiro informou à corporação que o alerta sobre o crime foi feito por um vizinho do local que ouviu barulhos e desconfiou da ação.

LEIA TAMBÉM

Polícia investiga se carro abandonado na John Boyd é de homem que fugiu a pé

Ladrões fingem ser policiais para roubar carga de carne na Anhanguera

Arrombaram cofre

Além do arrombamento, os policias também constataram que os bandidos usaram a ferramenta de corte para arrombar o cofre onde estavam as armas. Eles tiveram acesso a pistolas de calibre .45, .40, 380, 9 mm, rifle, carabina, espingarda calibre 12 e revólver 38, além de aproximadamente 5 mil munições.

- Publicidade -

Ainda segundo o relato do diretor do clube, o cofre guardava armamentos do próprio estabelecimento e dos clientes. A maioria dos itens estava em processo de regularização e autorização junto ao Exército e à PF (Polícia Federal). O dono do local deve ser chamado para apresentar a documentação de todas as armas.

LEIA MAIS

Chá revelação do deputado Nikolas Ferreira ocorreu em área de tortura da ditadura

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -